98% das partidas de Battlefield 6 não têm trapaceiros, diz EA

Lançado no dia 10 de outubro deste ano, Battlefield 6 já se destacou como um dos grandes sucessos da série, alcançando mais de 177 mil jogadores ativos diariamente no Steam. Esse número impressionante tem muito a ver com o trabalho da Electronic Arts (EA) no combate aos trapaceiros, já que 98% das partidas online estão livres de cheats.

Recentemente, a EA compartilhou que essa boa notícia é resultado dos testes Beta realizados antes do lançamento do jogo. Esses testes foram fundamentais para aprimorar o sistema de detecção chamado Javelin, que já bloqueou mais de 1,2 milhão de jogadores que tentaram trapacear durante o acesso antecipado.

Na semana de lançamento, o sistema de detecção conseguiu evitar cerca de 367 mil tentativas de trapaças. Desde então, os dados só melhoraram: até a última segunda-feira, 2,39 milhões de fraudes foram bloqueadas pelo Javelin, o que é uma notícia bem animadora para a comunidade de jogadores.

A EA não parou por aí e informou que, desde a estreia do Battlefield 6, já foram encontrados 190 tipos diferentes de cheats. Desses, 183 já foram completamente neutralizados pelo sistema, o que dificulta bastante a vida dos criadores que tentam lucrar com essas trapaças.

Em um comunicado, a empresa comentou sobre os clipes que circulam na internet de jogadores afirmando que não foram pegos. Segundo eles, é mais provável que esses vídeos sejam de pessoas que já foram banidas ou que estão com um banimento iminente. Essa resposta à comunidade mostra o compromisso da EA em manter o jogo justo e divertido.

Embora esteja colhendo bons resultados, a EA reconhece que a luta contra a trapaça não acabou. Eles afirmam que os criadores de cheats estão sempre buscando novas formas de burlar as defesas e, por isso, a equipe continuará a trabalhar arduamente para aprimorar os mecanismos de segurança do jogo.

Para se manter à frente, a EA se compromete a evoluir seu sistema de detecção, especialmente contra softwares como o Cronus, e está trabalhando em soluções para facilitar as denúncias por parte da comunidade. Além disso, algumas novidades “classificadas” estão a caminho, mas ainda não podem ser reveladas para não interferir no futuro do jogo.

Comentários estão fechados.