Assassin’s Creed Shadows no Switch 2: como se compara aos outros consoles

A partir de hoje, 1º de dezembro, quem tem um Nintendo Switch 2 pode mergulhar na experiência de Assassin’s Creed Shadows para essa nova plataforma. A Ubisoft trabalhou duro para otimizar o jogo, garantindo que os fãs acompanhem as aventuras de Naoue e Yasuke por um Japão cheio de mistérios e tradições.

Porém, como já era esperado, a empresa advertiu que algumas características visuais tiveram que ser ajustadas para que o game rodasse de forma fluida no console. Um vídeo comparativo do canal ElAnalistaDeBits surpreendeu ao mostrar que, embora o jogo sofra algumas perdas na resolução e nos detalhes, ele ainda é bem jogável e proporciona uma experiência divertida.

Na comparação, Assassin’s Creed Shadows foi analisado no Switch 2 ao lado das versões de PlayStation 5 e Xbox Series S. Todas as versões operam a 30 quadros por segundo, mas apenas na plataforma da Nintendo é possível desfrutar do game de forma portátil. Isso já é um ponto a favor, não é mesmo?

Como Assassin’s Creed Shadows roda no Switch 2?

De acordo com as análises, a versão do Switch 2 usa tecnologia NVIDIA DLSS para alcançar uma resolução de 1440p. A resolução básica do título é de 720p, mas ele começa a partir de 635p. Em contrapartida, o Xbox Series S tem uma resolução que varia entre 720p e 1080p, enquanto no PS5 em Modo Qualidade a base é de 1620p. É uma diferença notável, mas que muitos usuários podem considerar aceitável para um jogo portátil.

No Switch 2, a experiência visual tem suas limitações. As sombras são mais simples, os cabelos têm menos detalhes e os reflexos estão quase ausentes. Curiosamente, o jogo fica em torno de 29 FPS na maior parte do tempo, o que pode sugerir a necessidade de uma atualização futura para melhorar esse aspecto.

Além disso, a ausência de recursos de ray tracing acabou levando a uma simplificação das sombras, o que é notável. Mesmo assim, a essência do jogo se mantém, e ele ainda oferece a sensação de grandeza do seu mundo imersivo.

Um desempenho adaptado, mas ainda divertido

É verdade que, devido às limitações de hardware do Switch 2, o resultado final não se iguala ao das outras plataformas. No entanto, a adaptação do RPG é válida, especialmente porque permite que a aventura aconteça em qualquer lugar. Jogar um jogo assim enquanto está em movimento é algo que conquista os fãs de longa data da Nintendo e novos jogadores que buscam experiências diversificadas.

No fim das contas, Assassin’s Creed Shadows é uma opção interessante para quem já tem ou está pensando em adquirir o novo Switch 2. É sempre bacana ver como diferentes consoles conseguem trazer experiências únicas e adaptar jogos a novas realidades.

Comentários estão fechados.