Nova trilogia de The Witcher será lançada em 6 anos, diz CD Projekt RED

Quando The Witcher 4 for lançado, já terão se passado mais de 10 anos desde que o terceiro game transformou a CD Projekt RED. Mas não se preocupe, porque a empresa prometeu que os fãs não precisarão esperar tanto assim pelos próximos capítulos da saga.

Durante uma reunião com acionistas focada no futuro financeiro da empresa, o co-CEO Michal Nowakowski revelou os planos para a franquia. Ele garantiu que a CD Projekt RED está confiante em conseguir lançar uma nova trilogia em apenas seis anos.

O segredo para essa agilidade é todo o trabalho que está sendo feito em The Witcher 4. Nowakowski explicou que o desenvolvimento do jogo, que já dura quatro anos, servirá como uma base sólida para encurtar o tempo de produção das duas sequências que virão a seguir.

Um The Witcher a cada 2 anos é possível?

“De certa forma, sim. Acredito que conseguimos lançar os próximos jogos em um intervalo menor”, disse Nowakowski, deixando os fãs animados. Assim, quem está esperando ansiosamente por The Witcher 4 não terá que esperar muito mais para ver The Witcher 5 e 6.

Atualmente, cerca de 450 pessoas estão focadas na criação do novo capítulo. Para que esse plano funcione, a CD Projekt RED precisa evitar os problemas que enfrentou com Cyberpunk 2077, que teve um lançamento cheio de correções após problemas graves.

Contudo, essa estratégia de desenvolvimento rápido tem suas desvantagens. Com a ideia de lançar um jogo a cada dois anos, a companhia pode ter dificuldade para inovar, seja com novas mecânicas de jogo ou formatos de narrativa mais ousados.

Ainda segundo a CD Projekt RED, The Witcher 4 deve chegar ao público apenas a partir do ano fiscal de 2026-27, que começa em abril do próximo ano. Para agora, a empresa continua confiando nos sucessos anteriores para garantir seus lucros até que o novo jogo seja finalmente lançado.

Comentários estão fechados.