Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 teve prejuízo de US$ 37 milhões

Após um longo período de desenvolvimento e várias mudanças nas equipes, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 finalmente foi lançado em 21 de outubro. Mas, para muitos, esse lançamento parece ter passado despercebido, já que o jogo não teve um impacto significativo no mercado.
Essa situação levou a Paradox Interactive a admitir que vai considerar US$ 37,4 milhões investidos no desenvolvimento do título como perdas. O motivo para isso? A empresa acredita que o jogo não vai conseguir cumprir suas expectativas de vendas para o ano fiscal.
O CEO da Paradox, Fredrik Wester, assumiu a responsabilidade por esse resultado negativo. Ele informou que a desenvolvedora The Chinese Room fez o seu melhor dentro das diretrizes que recebeu. Porém, o jogo não conseguiu alcançar o sucesso esperado.
Expectativas da Paradox para Bloodlines 2
Wester destacou que a Paradox tinha grandes esperanças para Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2. A fama da franquia sempre foi forte, e o executivo expressou que, após um mês do lançamento, já era possível perceber que as vendas estavam muito abaixo do que esperavam.
Um dos fatores que influenciaram esse desempenho foi o fato de o jogo pertencer a um gênero que a Paradox não domina tanto. Por isso, erros que poderiam ter sido evitados por desenvolvedoras mais experientes nesse estilo ocorreram.
Apesar das vendas decepcionantes, a The Chinese Room continuará o trabalho nas duas expansões prometidas. Além disso, o jogo seguirá sendo atualizado com melhorias e correções para os bugs que a comunidade reportou.
Recepção do jogo entre os jogadores
Com uma nota média de 63 no Metacritic, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 tem apenas 58% de análises positivas no Steam. Os players criticam principalmente o fato de que o jogo não se configura realmente como um RPG. Eles sentem que as escolhas apresentadas não possuem um impacto real na narrativa.
Essas informações revelam um cenário desafiador para um título que prometia muito e passou por um extenso processo de desenvolvimento.


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