No momento mais difícil de Destiny 2, Bungie aposta em Star Wars

Não é segredo que Destiny 2 enfrenta alguns desafios sérios. A situação na gestão da Bungie não está das melhores, e isso vem afetando a base de jogadores, além de ter gerado decisões controversas. Com tudo isso, a Sony sentiu a necessidade de colocar a mão na massa e exercer sua influência sobre a desenvolvedora, que vale cerca de 3 bilhões de dólares.

Recentemente, a empresa japonesa revelou em uma chamada financeira que planeja assumir um “perda por impairment” em relação ao estúdio, dado o desempenho aquém do esperado. Mas a Bungie está apostando tudo na nova expansão de Destiny 2, chamada Renegados, que será lançada no dia 2 de dezembro. A expectativa é que essa novidade traga melhores ventos para o jogo.

Essa expansão promete ser diferente do habitual: embora tenha se inspirado em Star Wars, não faz parte do universo da Lucasfilm. Na verdade, a desenvolvedora está criando uma nova mitologia que tem um toque da galáxia distante, mas que também possui sua própria identidade. A ideia é trazer elementos e sensações que remetam a essa atmosfera icônica, mas sem perder a essência do que torna Destiny 2 único.

Olhando para as escolhas artísticas, mesmo com todas as críticas que a Bungie já recebeu, algumas delas são realmente impressionantes. Um documentário nos bastidores mostra obras de arte incríveis que capturam bem a essência de Star Wars e, ao mesmo tempo, mantêm a originalidade da série.

E como a recepção do público até agora? No PS Store, os pré-vendidos estão indo muito bem, ficando apenas atrás de títulos como Resident Evil Requiem e Microsoft Flight Simulator 2024. Isso é um bom sinal, mas ainda não está claro se será suficiente para reverter a situação complicada que o estúdio enfrenta.

A expectativa é grande, e muitos fãs estão de olho nessa expansão. A esperança é que, com Renegados, a Bungie consiga não apenas agradar ao seu público, mas também recuperar um pouco da sua glória no mundo dos jogos.

Comentários estão fechados.