Space Marine 2 recebe grande atualização 11 no PS5

Warhammer 40k: Space Marine 2 está recebendo um suporte pós-lançamento impressionante. Desde o seu lançamento em setembro de 2024, o jogo de tiro dinâmico passou por várias atualizações significativas, que não parecem ter intenção de parar. A versão mais recente, chamada de Patch 11.0, já está disponível para download no PS5 e ocupa 9GB.

Este patch introduz uma nova missão cooperativa, além de novos equipamentos e mais de 40 novos modificadores de jogabilidade. Também houve ajustes no equilíbrio do jogo, fazendo desse patch uma adição robusta para um título que já tem 14 meses de vida. Inicialmente, o plano era oferecer um suporte de um ano, mas como o jogo fez muito sucesso, a editora Focus Entertainment decidiu estender esse suporte por mais um ano, prometendo mais novidades.

Notas do Patch 11 de Warhammer 40k: Space Marine 2

Nova Mapa PvE: Reclamation

  • A Operação Reclamation acontece em órbita do planeta Avarax.
  • Um esquadrão de Space Marines é enviado a um cruzador imperial severamente danificado para purgar a infecção de Tyranids. No entanto, com o tempo, os objetivos da missão mudam.

Novos Equipamentos PvE: Sanctified Wrath

Ao utilizar, o dano corpo a corpo do jogador aumenta em 25% por 15 segundos, e o jogador fica imune a empurrões. Quando ativado, inimigos em um pequeno raio são empurrados para trás.

🟡 Alteração do PTS: Aumentou a quantidade de cargas de 1 para 2

💬 Ainda vamos adicionar mais equipamentos.

Novas Condições de Batalha

Mais de 40 novas condições de batalha foram introduzidas.

Novos Itens Heroicos

Adicionados 6 armas heroicas e 8 peças de armadura que podem ser desbloqueadas com Accolades.

Armas:

  • Retribution’s Bequest (Pistola de Pesada Comatrilho)
  • Chains of Duty (Bolter Pesado)
  • Wrapped (Carabina Instigadora)
  • Wrapped (Rifle Sniper de Bolt)
  • Death’s Grasp (Punho de Poder)
  • Storm’s Dominion (Martelo de Trovão)

Pecas de Armadura:

  • Capacete Mark VII
  • Capacete Artífice Mark X
  • Capacete Artífice dos Templários Negros Mark X
  • Capacete Corvus Veterano Mark VI
  • Pauldron R. Veterano de Ligação Molecular
  • Pauldron R. Gem Honorífico
  • Pauldron R. Cameleoline
  • Pauldron R. do Veterano

Conteúdo do Passe de Temporada

  • Pacote do Campeão dos Anjos de Sangue adicionado (Campeão Tático + Pack de Salto para Assault + Skin de Espada Cadente Especial)
  • Pacote Cosmético dos Salamandras adicionado.

Customização de Caos (PvP)

A customização de classes de Caos agora está disponível usando partes de armadura de conjuntos.

Assalto – Nova Funcionalidade

Um conjunto de ataques de Dash com Pack de Salto foi adicionado para Assault, que são muito mais rápidos e responsivos em comparação aos ataques normais de corrida. Os ataques de Dash devem ser afetados por todos os bônus que influenciam os ataques de corrida.

🟡 Mudança do PTS: Ataques de Dash agora causam 50% mais dano

💬 Vamos continuar expandindo e melhorando a jogabilidade para todas as classes. Depois do Assault, será a vez do Tactical e do Vanguard, mas essas mudanças não estarão no Patch 12, pois queremos focar no Tech Marine.

Corpo a Corpo

Machado de Poder:

  • O ataque “Chained Whirl Slash” pode agora ser realizado após “Overhead Strike”.
  • O dano do “Overhead Strike” foi aumentado em 50%.
  • O bônus “Riposte” agora é um comportamento padrão – após realizar um “Power Backstep”, mantenha o ataque para realizar um “Overhead Strike”.
  • O bônus “Riposte” foi alterado – o dano do “Overhead Strike” após um Backstep é dobrado.
  • Versões de bloqueio agora podem entrar na Postura Poderosa.

Relíquia Heroica Double Edge (Chainsword):

  • O bônus “Trampling Stride” agora funciona com uma combinação de Bônus Heroico.
  • A Combinação Dupla Pesada pode agora ser realizada após um ataque de sprint “Whirl Slash”.

Heroic Power Gladius (Faca Poderosa):

  • O bônus de dano agora dura 1 segundo após a primeira instância de dano, em vez de ser desperdiçado em um único inimigo.

🟡 Mudança do PTS: Corrigido um problema em que o bônus de dano durava indefinidamente.

Armas de Fogo

Rifle de Bolt Pesado: Dano base aumentado em 13%.

Heroic Combi-Melta (Rifle de Bolt): Aumenta o dano em 15% em ambos os modos de disparo.

Multi-Melta: A mudança que permitia ao jogador atirar da posição em pé imediatamente após disparar da cega (removendo o atraso anterior) foi revertida. O intervalo entre os tiros é agora aplicado ao fazer a transição para a posição em pé.

🟡 Pistola de Bolt: Dano base aumentado em 13,5%.

🟡 Pistola Volkite: Dano base e dano de explosão de volkite aumentados em 10%.

🟡 Mudanças de Armas Heroicas do Patch 11 do PTS

🟡 Pistola de Bolt Pesada Heroica:

  • Aumenta o dano do Ataque de Armas em 20%.
  • Adiciona 6 munições à capacidade máxima.
  • O bônus heroico agora eliminará instantaneamente inimigos que estão chamando reforços.

🟡 Rifle Sniper de Bolt Heroico: Todos os bônus de restauração de munição não serão ativados ao usar esta arma.

💬 Embora fosse claro que era uma arma muito poderosa no PTS, não queremos reduzir sua eficácia, mas elevar sua necessidade de habilidade.

🟡 Martelo de Trovão Heroico: O golpe do Solo do Assault também criará uma zona de choque.

🟡 Punho de Poder Heroico:

  • Bônus de dano para ataques leves aumentado para 200%.
  • Aumentar o raio de ativação do bônus heroico para 15 metros.
  • Corrigido o problema: às vezes, o bônus não ativava corretamente.

🟡 Bolter Pesado Heroico:

  • Funciona como uma arma de esgrima, como originalmente pretendido.
  • Corrigido a exibição da UI do valor de precisão.

Classes

Tática

  • Signal Jammer: O bônus foi reformulado.

Antigo: “Inimigos marcados pela Auspex Scan não podem chamar reforços e explodem automaticamente ao tentar fazê-lo.”

Nova: “Após marcar um inimigo com Auspex Scan, outros inimigos não podem chamar reforços e explodem automaticamente ao tentarem fazê-lo por 90 segundos.”

Sniper

  • Precision Targeting: Agora a habilidade funciona contra inimigos dos níveis Extremis e Terminus.
  • Guardian Protocol: Removido o tempo de recarga.
  • Ambush: Agora também desacelera inimigos próximos por 10 segundos.

Bulwark

  • Emergency Countermeasure: O tempo de recarga foi reduzido de 90 para 45 segundos.

Vanguard

💬 Por muito tempo, o papel do Vanguard era ser um suporte para as habilidades de cura do esquadrão. Com essas mudanças, queremos reforçar um estilo de jogo híbrido de longo alcance e corpo a corpo. Mas ainda não terminamos as mudanças do Vanguard. Queremos analisar mais de perto a habilidade dele.

  • Grapnel Launcher o dano agora é ajustado com base na dificuldade.
  • 🟡 Retribution: O bônus foi reformulado.

Antigo: “Após ser agarrado ou empurrado, você causa 30% mais dano corpo a corpo por 20 segundos.”

Nova: “Quando o magazine da sua arma de longo alcance estiver vazio, o dano corpo a corpo aumenta em 25%.”

🟡 Mudança do PTS: Aumentou o bônus de dano de 20% para 25%.

  • Moving Target: O bônus foi reformulado.

Antigo: “Cada ataque corpo a corpo que você acerta reduz o dano à distância que você recebe em 5% (até 30%). Se você não acertar um ataque corpo a corpo por 5 segundos, o efeito se encerra.”

Nova: “Eliminar um inimigo a uma distância de 30m ou mais restaura 5% da carga da habilidade.”

  • 🟡 Tenacity: O bônus foi reformulado.

Antigo: “Após eliminar 10 inimigos em 5 segundos, o dano do Diving Kick aumenta em 40% por 15 segundos.”

Nova: “Após uma eliminação de um inimigo de nível Majoris ou superior, o dano do Diving Kick aumenta em 130%. Tempo de recarga 15 segundos.”

🟡 Mudança do PTS: Corrigido a interação entre o bônus Shock Wave e a Tenacity, que causava um aumento de dano duplo.

  • Collateral Damage: Aumenta o dano do Diving Kick em 50%.
  • 🟡 Inner Fire: Agora funciona conforme descrito.

Assalto

  • Act of Attrition: O bônus foi reformulado.

Antigo: “Inimigos atingidos por ataques corpo a corpo recebem 15% a mais de dano por 3 segundos.”

Nova: “Inimigos atingidos por dano de ataques corpo a corpo realizados enquanto correm ou dashing recebem 25% a mais de dano por 5 segundos.”

Condições de Batalha

Grande Responsabilidade
Aumento do bônus de HP de 100% para 150%.
Barge de Aposentadoria
Redução do debuff de HP de 66% para 50%.
Traje Mal Ajustado
Redução de dano em 33%.
Malfunction de Equipamentos
Restrito a não aparecer na missão de Exfiltração.
Ataque Cirúrgico
Aumentou o dano em 15%.
Desafio Extremo
Aumentou o tempo de espera para o spawn de inimigos do tipo Extremis.

Qualidade de Vida do Gameplay

  • Aumentou o limite de dano na netcode.

💬 Essa mudança vai abrir um leque enorme de possibilidades para balancear o gameplay, mas é necessário. Os números de dano do jogo não deveriam ser restringidos pela netcode e devem ser precisos o tempo todo. Vamos monitorar quais combinações de builds e bônus tornam-se problemáticas. É bem claro que algumas combinações de buff de dano vindo de múltiplas fontes já são impressionantes (estou falando do Power Fist). Por enquanto, divirtam-se.

  • O buff de dano do Sniper pela habilidade Cloak dura um pouco mais para afetar totalmente armas de disparo automático e burst.
  • Melhorada a indicação sonora para ataques que não podem ser parados.
  • Comportamento do Pyrecannon no modo Pesado agora combina com outras armas pesadas.

IA

  • Chaos Spawn: Corrigido problemas de cabeça não registrarem hits nas armas de detecção de impacto do cliente.
  • Vortex Beast: Adicionada área de tiro na cabeça.
  • Diversas correções menores nas animações.

CUSTOMIZAÇÃO

  • Os bots agora usam a customização de classes do jogador.
  • Adicionada a opção de classificar as partes de armadura por raridade.
  • Corrigido: o Campeão Templário Negro agora empunha sua Espada de Poder corretamente.
  • Diversas correções menores na customização.

NÍVEIS

  • Diversas correções menores na geometria do nível.

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