Shadow drops são o futuro? Bethesda aposta neles após sucesso de Oblivion Remastered

Oblivion Remastered foi um sucesso para a Bethesda, mesmo com alguns problemas de desempenho. A desenvolvedora está animada para repetir a boa recepção que teve quando o remake foi lançado em abril.

A ideia da Bethesda é apostar em lançamentos surpresa, ou seja, fazer o anúncio e liberar o jogo sem avisar ninguém, deixando os fãs em polvorosa. Essa estratégia, segundo Tom Mustaine, diretor da Bethesda Game Studios, é impulsionada pelo chefe da empresa, Todd Howard. Em suas palavras, Howard sempre quis trazer esse estilo de lançamento, porque é incrível poder dizer: “Aqui está o jogo, pode baixar hoje!”. Isso traz um valor imenso.

Mustaine ainda comentou sobre o contexto atual, levantando a questão de que todos nós estamos com a atenção dividida. Ele exemplificou com Grand Theft Auto, dizendo que a expectativa por novos jogos é grande e, por isso, uma estratégia de lançamentos inesperados pode ser enriquecedora. Ele também deixou claro que não tem uma ideia sobre o que pode vir a seguir, mas espera que Oblivion Remastered não seja o último jogo a ser lançado dessa forma.

É verdade que essa abordagem é interessante, mas não dá para esquecer os vazamentos que aconteceram antes do lançamento de Oblivion. Embora tenha sido uma surpresa, houve uma campanha de marketing, apenas não veio da parte da empresa, mas dos próprios fãs.

Num cenário onde jogos de alto orçamento podem levar anos para serem lançados, não podemos deixar de reconhecer que a tática da Bethesda pode trazer mais entusiasmo. No fundo, é uma alternativa bem mais empolgante do que a espera de anos até a liberação de um jogo.

Como você vê a perspectiva da Bethesda? Será que esses lançamentos surpresa são o futuro dos games? Fique atento e compartilhe suas opiniões.

Comentários estão fechados.