Vendas do PS5 despencam no Japão enquanto Sony planeja resgate

Hoje é um dia importante para a Sony, já que o novo modelo do PS5 com idioma bloqueado chega ao Japão. A expectativa é grande, especialmente considerando as recentes vendas bem baixas do console.
Os dados da Famitsu mostram que, na última semana, apenas 5.855 unidades foram vendidas. Para colocar isso em perspectiva, o novo Switch vendeu impressionantes 101.549 unidades no mesmo período. Parece que muitas pessoas estão aguardando essa nova versão mais acessível do PS5, que, apesar da situação, é um número realmente preocupante.
Esse modelo específico do PS5 só vai funcionar com contas do PSN locais, uma estratégia para evitar que as vendas sejam feitas para destinos fora do Japão, como a China. A situação da moeda japonesa e o aumento dos preços dos componentes têm impactado bastante as vendas do console, que está patinando em comparação com os consoles híbridos da Nintendo.
Antigos dirigentes da PlayStation pouco se preocuparam com o mercado japonês, mas o novo CEO, Hideaki Nishino, quer mudar isso. Ele é um executivo japonês e está bem empenhado em melhorar a posição da empresa na sua terra natal. Embora seja bastante improvável que a Sony chegue a superar a Nintendo no Japão, existe uma esperança de que, com o novo modelo reduzindo o preço de ¥72,980 para ¥55,000, a companhia consiga dar uma reviravolta nas vendas.
Fiquemos atentos às vendas dos primeiros dias dessa nova versão, que devem ser divulgadas na próxima edição da Famitsu.


Comentários estão fechados.