Steam Machine da Valve pode não ser tão acessível quanto PS5

A gente ainda não sabe o preço da nova Steam Machine da Valve, e isso dificulta um pouco a comparação com a PS5. Um relato que circula pelo Linus Tech Tips sugere que o novo hardware com características de console pode não ser tão acessível quanto o sistema da Sony.

Durante uma prévia, o YouTuber comentou que sentiu uma energia um tanto negativa quando mencionou um “preço de console” para o novo dispositivo. Ele sugeriu que esse preço poderia girar em torno de 500 dólares. A reação da sala foi silenciosa, o que deixou uma pulguinha atrás da orelha.

Claro, isso não é uma confirmação, já que a atmosfera de uma conversa não é um anúncio oficial. Pode ser que a equipe da Valve esteja apenas fazendo um jogo de poker. Porém, como a Steam Machine é menos poderosa que a PS5 e não tem unidade de disco, se ela vier a custar mais que a console da Sony, o valor percebido pode ser bem questionável.

Por outro lado, a Steam Machine traz vantagens, como a flexibilidade do sistema e acesso a uma vasta biblioteca de jogos da Steam. Entretanto, Linus observa que, se o preço passar de 600 dólares, vai ser difícil convencer a galera a investir.

É importante lembrar que a Valve pode não estar mirando no público em massa com esse produto, o que torna a questão do preço menos relevante para eles. Mas, mais cedo ou mais tarde, eles vão precisar revelar o custo do hardware, e vai ser interessante ver como isso se desenrola.

Comentários estão fechados.