Atualização de vendas do Horizon reforça força da franquia da Sony

Não dá pra falar da franquia Horizon, da Guerrilla, sem que alguns críticos surjam, se questionando sobre seu sucesso. “É uma estratégia de marketing da indústria”, dizem uns. “Estão explorando a franquia”, comentam outros. Mas os números falam mais alto. Com apenas dois jogos principais lançados até agora, a série já conquistou um público enorme.

Recentemente, uma matéria da Coreia do Sul trouxe à tona que a franquia Horizon ultrapassou a marca de 40 milhões de cópias vendidas. Isso vem depois de a empresa ter revelado, em um processo contra a Tencent, que as vendas já estavam acima de 38 milhões — o que mostra que o sucesso só tem aumentado nos últimos meses.

Esse total inclui todo o conteúdo relacionado a Horizon, não só os jogos principais, mas também as remasterizações e outras produções, como o spin-off Horizon Call of the Mountain para PSVR2 e o divertido LEGO Horizon Adventures. Isso coloca a franquia em uma posição de destaque, ao lado de outras séries de sucesso do PlayStation.

Para você ter uma ideia, o clássico Gran Turismo chegou a impressionantes 100 milhões de unidades vendidas ao longo de sua história, tendo sido lançado na era PS1. Então, considerando que Horizon não tem nem uma década de vida, o sucesso dela é realmente notável.

E a Sony está apenas começando. Há um filme em produção e um segundo jogo multiplayer está a caminho, desenvolvido pela própria Guerrilla. Parece que a tendência é que a popularidade da franquia continue a crescer.

Comentários estão fechados.