Ubisoft adia relatório fiscal e interrompe negociações de ações

Em meio a um cenário em que várias empresas de jogos e tecnologia estão divulgando seus relatórios financeiros, a Ubisoft fez algo inusitado. Apenas 15 minutos antes de sua reunião com os acionistas, marcada para esta quinta-feira, a desenvolvedora resolveu adiar indefinidamente o anúncio do seu desempenho interno.
Além disso, a empresa suspendeu todas as negociações de suas ações na bolsa. Essa decisão chamou a atenção, e segundo o analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, esse tipo de movimento é raro e pode indicar que algo importante está prestes a acontecer com a Ubisoft.
“Isso poderia sugerir alguma aquisição ou uma questão relacionada às finanças”, comentou Ahmad. Ele fez uma piada sobre a expectativa dos fãs e acionistas: “Não se esqueçam de especular até que eles façam um anúncio oficial.”
Ubisoft tenta minimizar o impacto da decisão
Em um e-mail interno que vazou, o CFO da Ubisoft, Frédérick Duguet, tentou amenizar a situação. Ele não deu muitos detalhes aos funcionários, mas explicou que paralisar a negociação das ações foi uma maneira de evitar “especulações desnecessárias e a volatilidade do mercado”.
Duguet destacou que tudo deve voltar ao normal assim que a empresa puder divulgar seu próximo relatório fiscal, conforme o planejamento inicial. “Por questões legais, não conseguiremos compartilhar mais informações neste momento”, completou.
Ele também reconheceu que a decisão geraria bastante cobertura na mídia e diversas especulações. Por isso, sugeriu que os funcionários prestassem atenção a uma sessão de perguntas e respostas que acontecerá após a divulgação do relatório, para entender melhor o que está em jogo.
A Ubisoft está em um processo de transformação nos últimos meses, tentando se recuperar de uma crise financeira que já dura alguns anos. A empresa recentemente anunciou a criação da nova subsidiária Vantage Studios, que, com o apoio da Tencent, vai supervisionar projetos de importantes franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. Essa mudança reflete o esforço da Ubisoft para se reerguer e se adaptar às novas demandas do mercado.


Comentários estão fechados.