Sony processa vendedor do eBay por venda de produtos falsos do PS5

A Sony está em uma verdadeira batalha contra produtos falsificados da PlayStation, e um vendedor no eBay acabou no alvo da empresa. Recentemente, surgiram informações sobre a briga legal da Sony, que entrou com um processo contra esse lojista, datado de 24 de outubro.
O caso diz respeito a violação de marca registrada e falsificação, citando um exemplo específico: uma bolsa de armazenamento para PS5 Slim que estava sendo vendida a 89,50 dólares. De acordo com a equipe jurídica da Sony, esse vendedor já comercializou mais de 8.100 produtos, acumulando uma classificação média de feedback de 97,3%.
Fizemos uma pesquisa e checamos a conta do usuário mencionado, que preferimos não divulgar aqui. Constatamos que a bolsa de armazenamento já não está mais à venda. Não está claro se isso se deve ao processo ou se o item simplesmente esgotou.
Independentemente da situação, a Sony não está jogando para a plateia: a empresa quer que o eBay feche completamente a loja desse vendedor e está pleiteando 2 milhões de dólares em danos para cada marca registrada falsificada. Além disso, está buscando a cobertura das despesas advocatícias.
O processo afirma que o vendedor operou uma loja de e-commerce que anunciava e vendia produtos não autorizados para consumidores desavisados. A Sony alega que o responsável tenta evitar responsabilidades operando sob um nome de vendedor que oculta sua identidade, além de mencionar que ele pode residir em locais com leis de marcas registradas mais brandas, como a China.
É provável que a Sony consiga fechar as operações desse vendedor, mas essa pode ser uma batalha constante. A expectativa é que outros vendedores semelhantes apareçam rapidamente para ocupar o espaço deixado.


Comentários estão fechados.