Milhões acompanham revelação de Halo para PS5 nas redes sociais

O lançamento de Halo: Campaign Evolved para PS5 está dando o que falar. A revelação oficial atraiu milhões de visualizações nas redes sociais da Sony, como YouTube e X (antigo Twitter). Jogadores de diferentes plataformas se uniram para receber de braços abertos o Master Chief no console da Sony.

No canal oficial da PlayStation no YouTube, o trailer The Silent Cartographer já somava 837 mil visualizações, enquanto a mesa redonda da Halo Studios registrou 534 mil acessos. Para comparação, nas contas oficiais da Xbox, esses vídeos tiveram apenas 71 mil e 70 mil visualizações, respectivamente. Um vídeo de gameplay, que não foi compartilhado pela Sony, conseguiu alcançar 232 mil visualizações.

Um detalhe interessante é que o canal do YouTube da PlayStation tem mais do que o triplo de assinantes em relação ao canal da Xbox, o que certamente ajuda na popularidade do conteúdo. Por outro lado, o canal oficial de Halo também obteve números expressivos: 571 mil visualizações para o trailer e 431 mil para a mesa redonda. O gameplay mencionado anteriormente superou 1,2 milhão de visualizações.

Agora, o grande destaque foi mesmo o anúncio no Twitter. O tweet da PlayStation, anunciando que “Master Chief vem para PlayStation”, atingiu mais de 12,4 milhões de visualizações. Em comparação, os tweets das contas da Xbox e da Halo obtiveram 483 mil e 9,2 milhões de visualizações, respectivamente.

Esse fenômeno mostra que a expectativa para Halo: Campaign Evolved é enorme entre os fãs do PS5. A novidade de ver um ícone do Xbox no universo da PlayStation gerou grande entusiasmo, e a previsão é de que o jogo seja um sucesso comercial quando chegar às prateleiras no próximo ano.

Comentários estão fechados.