Como Marvel’s Spider-Man 2 se sai no ROG Xbox Ally X de mil dólares

Estamos vivendo um momento bem interessante no mundo dos games, onde as fronteiras entre as plataformas estão se tornando cada vez mais fluidas. Um exemplo disso é o ROG Xbox Ally, um novo portátil da parceria entre a Microsoft e a Asus, que promete entregar um desempenho surpreendente em um formato compacto.

Esse equipamento, que é um produto premium, tem o selo da Xbox, o que dá um ar oficial ao dispositivo. Embora não seja um console Xbox propriamente dito, a Microsoft o considera como uma extensão do ecossistema Xbox. E o mais interessante: você consegue rodar os jogos de PC da Sony nele, expandindo bastante as opções.

Comparações no Desempenho

Então, como esse gadget se sai na prática? Um canal do YouTube chamado ElAnalistaDeBits fez um vídeo comparando o desempenho de Marvel’s Spider-Man 2 rodando em diferentes plataformas: no Steam Deck, no ROG Xbox Ally e no PS5 no modo de performance. Esse tipo de comparação é sempre instigante, não é mesmo?

No vídeo, fica claro que o ROG Xbox Ally apresentou um desempenho superior ao do Steam Deck em vários aspectos. Claro, a versão do PS5 ainda se destaca com uma qualidade gráfica superior, apresentando maior resolução, mais detalhes e reflexos melhores. Mas o portátil da Asus não fica muito atrás.

O Custo da Inovação

Agora, uma questão que não pode ser ignorada é o preço, que está na casa dos R$ 5.000 para o modelo top de linha, e cerca de R$ 3.000 para a versão padrão. É um investimento considerável, embora quem é fã de tecnologia e jogos pode ver isso como um preço justo pela inovação.

O Futuro dos Portáteis

Além disso, vale a pena ficar atento a rumores que dizem que a PS6 pode surgir não só como um console para usar na sala, mas também como uma versão portátil, semelhante ao Ally ou ao Steam Deck. É apenas um boato por enquanto, e os detalhes ainda são incertos, mas é interessante pensar que no futuro poderemos ter essa opção na palma das nossas mãos.

Com tudo isso, o que você acha dessa nova era de dispositivos portáteis? As possibilidades parecem promissoras, não é mesmo?

Comentários estão fechados.