Chefe do Battlefield 6 afirma que Call of Duty surgiu por EA

Vince Zampella é um nome que ecoa forte no mundo dos videogames, especialmente quando falamos de tiros em primeira pessoa. Ele teve uma trajetória notável e ajudou a moldar alguns dos títulos mais amados do gênero. Começando sua carreira na EA, foi responsável por muitas inovações na série Medal of Honor, trabalhando até com Spielberg em Allied Assault.

Após isso, Zampella decidiu abrir seu próprio estúdio, a Infinity Ward, e foi aí que o mundo conheceu Call of Duty — um verdadeiro fenômeno no universo dos games. Atualmente, ele está na Respawn Entertainment e focado em revitalizar a série Battlefield.

Recentemente, em uma conversa com a revista GQ, ele soltou uma frase contundente a respeito de sua criação mais famosa. Segundo ele, “A única razão pela qual Call of Duty existe é porque a EA foi imatura”. Considerando os detalhes, parece que desentendimentos entre a EA e a equipe criativa após o sucesso de Medal of Honor: Allied Assault levaram Zampella a fundar a Infinity Ward em 2002.

O novo estúdio tinha uma missão bem definida: criar um jogo que se chamaria ‘MOH Killer’. E assim nasceu Call of Duty, que se consolidou como a série de FPS mais importante das últimas duas décadas. Agora, com Battlefield voltando ao cenário, ele parece ser uma competição forte para Call of Duty, trazendo uma dinâmica interessante ao mercado.

É curioso como as coisas se conectam, não é mesmo? O que começou com um desentendimento pode ter dado origem a algumas das maiores franquias de jogos de todos os tempos.

Comentários estão fechados.