Fãs pedem remasterizações de inFAMOUS, Sucker Punch limita projetos

O estúdio Sucker Punch, famoso por trazer experiências imersivas para os jogadores, não tem planos de trabalhar em múltiplos projetos ao mesmo tempo. Para muitos fãs, essa notícia pode ser um pouco decepcionante, especialmente com as conversas recentes sobre a possibilidade de remasterizações de inFAMOUS e Sly Cooper — duas franquias clássicas que marcaram a história da PlayStation.
O estúdio, que fica em Seattle, tem uma longa trajetória com a Sony e já lançou jogos aclamados ao longo de várias gerações. Mas, como os ciclos de produção estão se alongando, muitos esperavam que a equipe pudesse expandir seu foco e abraçar mais do que um projeto por vez.
Em uma entrevista, Nate Fox, diretor criativo do estúdio, mencionou que cerca de 10% da equipe compartilharia o entusiasmo em dar continuidade à história de Sly Cooper, lembrando que já faz bastante tempo que não trabalham na série. Afinal, a última vez que os jogadores tiveram novidades dessa franquia foi há anos.
Recentemente, a YouTuber Suzi Hunter também expressou seu desejo nas redes sociais: “Gostaria de versões para os dois jogos de inFAMOUS, muito obrigada!” Essa mensagem rapidamente ganhou repercussão entre os fãs.
Por outro lado, o chefe do estúdio, Brian Fleming, esclareceu em uma conversa que o Sucker Punch está focado em um único projeto por vez. Ele disse: “Se fôssemos bons em gerenciar quatro projetos simultaneamente, poderíamos fazer remasterizações e atender a pedidos dos fãs. Mas, na verdade, só podemos desenvolver uma coisa de cada vez. E isso torna a escolha muito importante.” É bom notar que, embora existam várias boas ideias, o estúdio precisa priorizar uma, já que o tempo para tirar um novo jogo do papel é considerável.
Vale lembrar que isso não impede a Sony de buscar outros estúdios para criar remasterizações de inFAMOUS ou um novo jogo de Sly Cooper — vale a pena ressaltar que o último título da franquia Sly foi desenvolvido por Sanzaru Games.
Por enquanto, o foco do Sucker Punch permanece no lançamento recente de Ghost of Yotei. E você, o que gostaria de ver a seguir? Está na expectativa de mais sandboxes históricos ou de algo totalmente novo? Ou quem sabe um retorno a uma dessas franquias nostálgicas?
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