PS6 deve ser lançado em poucos anos, afirma Sony e AMD

A Sony e a AMD compartilharam um vídeo interessante no canal da PlayStation no YouTube, onde falam sobre o Projeto Amethyst. Esse projeto mostra como as duas empresas estão unindo forças para explorar o futuro da tecnologia nos games.
Mark Cerny, o arquiteto de sistemas da Sony, comentou que ainda estamos no início dessa jornada. Ele ressaltou que as tecnologias atuais existem apenas em simulação, mas os resultados são encorajadores. Ele expressou sua empolgação em trazer essas inovações para uma futura geração de consoles, provavelmente o PS6, que tem tudo para ser uma revolução.
Essa nova tecnologia tem foco em aprendizado de máquina, que promete melhorar tanto os gráficos quanto a jogabilidade. Mas, enquanto isso não acontece, os usuários do PS5 Pro poderão aproveitar uma atualização visual chamada PSSR, que deve chegar no ano que vem. Essa melhoria foi descrita como uma versão robusta da tecnologia FSR 4, que já está disponível para computadores.
Se você está curioso sobre como essa colaboração entre Sony e AMD está se desenrolando, é só conferir o vídeo que está embutido acima.
Além disso, as declarações mais recentes se alinham com o que representantes da Sony já haviam mencionado anteriormente: o PS6 ainda deve demorar alguns anos para ser lançado. Recentemente, Cerny compartilhou que está traçando um “plano de vários anos” para a próxima geração. Há rumores de que o PS6 será lançado junto com um novo dispositivo portátil, com a Sony aparentemente em preparação para isso por meio de um novo modo de baixo consumo para o PS5 atual. Tem até especulações sobre um possível drive de disco destacável para o PS6, algo que poderia ser muito bem-vindo entre os gamers.
Comentários estão fechados.