O que está acontecendo entre a Sony e a desenvolvedora Giant Squid?

Recentemente, circulou a notícia de que a Sony parece ter estreitado laços com a desenvolvedora independente Giant Squid. A Gematsu, sempre atenta às novidades, notou que as duas empresas registraram em conjunto uma marca na Europa para o jogo Sword of the Sea, que acabou de ser lançado e recebeu ótimas críticas.

Embora não se trate de um anuncio super impactante, é algo um pouco incomum. Alguns estão especulando que a PlayStation pode ter adquirido os direitos do jogo, enquanto outros acham que a Giant Squid pode estar a caminho de se tornar um desenvolvedor exclusivo da marca.

É possível que a realidade seja menos emocionante do que parece. A Sony, de acordo com informações anteriores, fez um investimento significativo em Sword of the Sea. O próprio fundador da Giant Squid, Matt Nava, já comentou que a gigante japonesa “salvou o jogo” ao oferecer financiamento e incluí-lo no serviço do PS Plus Extra.

Nava elogiou a iniciativa da Sony, destacando que essa grande empresa tem um grupo de pessoas dedicadas que realmente se preocupam com a parte artística dos jogos. Isso nos leva a crer que a PlayStation tem algum tipo de participação financeira nesse projeto, o que explicaria o registro da marca.

Estamos acompanhando essa situação de perto e vamos entrar em contato tanto com a Sony quanto com a Giant Squid para buscar mais informações. Qualquer atualização será compartilhada assim que tivermos novidades.

Comentários estão fechados.