Avaliação de Dreams of Another (PS5)

Em Dreams of Another, você se depara com um universo curioso onde armas, em vez de causar destruição, trazem uma sensação de ordem ao entorno. Esse título inusitado, criado pela equipe conhecida da série PixelJunk, busca transmitir suas reflexões sobre a vida, a morte e a condição humana. Mas, apesar de ter muitas ideias interessantes, o jogo não entrega uma experiência realmente envolvente.
Você assume o papel do enigmático Homem de Pijamas, que vive em um lugar onde tudo é feito de pequenos pontos de cores. A maior parte do ambiente é obscurecida, e a única forma de esclarecer a situação é disparando contra tudo ao seu redor. Essa mecânica é uma forma única de revelar os cenários, embora não seja exatamente novidade no mundo dos games.
O Soldado Errante é um companheiro constante na sua jornada. Enquanto você pode usar armas e coletar itens, ele não pode atirar. Porém, você pode passar alguns dos itens que encontra para ajudá-lo a melhorar suas habilidades e reabastecer suprimentos.
A tecnologia de nuvem de pontos que sustenta os visuais do jogo é realmente impressionante e oferece uma estética bem diferente. Disparar contra nuvens de abstração e ver tudo se unir é uma experiência satisfatória, mesmo que, com o tempo, a repetição possa se tornar maçante.
Infelizmente, a entrega da história e das mensagens do jogo é tão fragmentada que fica difícil realmente se envolver. Muitas vezes, você joga por um ou dois minutos, ouve alguém (ou algo) conversar com você e, de repente, a cena muda completamente ou até volta para o menu principal. Ao longo de um capítulo, você vai passando por diferentes ambientes, mas essa maneira desconexa de contar a história deixa tudo um tanto confuso.
Além disso, a atuação de voz é lenta e, na maior parte das vezes, bastante monótona. Para ser sincero, isso acaba tornando a jornada um pouco sem graça.
Por outro lado, Dreams of Another consegue ser sonhador em alguns aspectos. A forma como as cenas se entrelaçam e os sons surreais podem te transportar para um estado de dormência. No entanto, assim como em muitos sonhos, pode ser que o jogo tenha uma mensagem por trás, mas você provavelmente a esquecerá rapidamente.
Comentários estão fechados.