8 personagens de Dragon Ball que podem aparecer na Season 2 de Sparking Zero

Com o sucesso inicial de Dragon Ball: Sparking Zero, a comunidade já começa a especular sobre o futuro do jogo em relação a conteúdos adicionais. A primeira temporada de DLC trouxe diversos personagens aguardados, mas há espaço para muito mais, principalmente quando pensamos na vasta galeria de lutadores que o universo de Dragon Ball pode oferecer.
Recentemente, foi confirmada que teremos novidades para Sparking Zero, mais especificamente novos personagens. Sendo assim, fica a esperança dos próximos personagens que serão incluídos no jogo.
Entre os nomes mais comentados para uma possível 2ª temporada de DLC, estão tanto personagens clássicos dos animes e filmes quanto figuras vindas de spin-offs e jogos recentes da franquia.
Super 17

Um dos personagens mais lembrados de Dragon Ball GT, o Super 17 surgiu da fusão entre os dois Andróides 17 e rapidamente se tornou um dos vilões mais poderosos da saga. Seu estilo de luta frio e suas habilidades de absorção de energia fariam dele um acréscimo perfeito para Sparking Zero, trazendo tanto apelo nostálgico quanto mecânicas diferenciadas de gameplay.
Super 17 fez falta na leva inicial de personagens, não só porque ele estava presente em Budokai Tenkaichi 3, como também porque os demais vilões de Dragon Ball GT, Baby e Omega Shenlong, foram incluídos em Sparking Zero. Até hoje os fãs não entenderam os motivos da sua ausência.
Tamagamis

Personagens mais recentes da lista. Os Tamagamis são os 3 guardiões das Esferas do Dragão do Makai, e foram os principais oponentes dos heróis em Dragon Ball Daima.
Curiosamente, eles foram deixados de lado no recente pacote de DLCs que fecharam a Season 1, que era justamente dedicado aos personagens do Daima. Mas a esperança permanece para que eles sejam incluídos no futuro.
Paikuhan

Paikuhan é um dos personagens mais queridos que surgiu em Dragon Ball Z durante o Torneio do Outro Mundo. Seu visual marcante e suas técnicas especiais, como o Thunder Flash Attack, garantiriam momentos de destaque nas batalhas de Sparking Zero.
Apesar de ser um personagem filler, Paikuhan é bastante popular, e estava presente nos jogos passados. Sendo assim, sua adição seria muito bem vinda.
Dragões Malignos

Um dos arcos mais lembrados de GT é o dos Dragões Malignos, cada um representando uma esfera do dragão corrompida. Ter esses vilões no elenco abriria espaço para lutas épicas e confrontos diferentes do que já foi visto no jogo até agora. A diversidade visual e de habilidades entre eles seria um prato cheio para os fãs.
Em Sparking Zero, apenas o Syn Shenlong está disponível, assim como sua versão mais poderosa, o Omega Shenlong. Em Budokai Tenkaichi 3, Nuova Shenlong também era jogável. Seria simplesmente incrível se todos os Dragões Malignos fossem inclusos em DLCs futuras.
Tao Paipai

Não dá para falar de vilões icônicos sem mencionar Tao Paipai, o assassino mais famoso do início de Dragon Ball. Apesar de ser um personagem mais “humano” diante de deuses e super saiyajins, sua presença seria um tributo nostálgico para os fãs da fase clássica.
Uma das maiores reclamações dos jogadores em relação ao Sparking Zero é a ausência de personagens do Dragon Ball clássico, que inclui personagens icônicos como o próprio Tao Paipai, que pode ser incluído tanto na sua forma normal, como na sua forma ciborgue, totalizando 2 personagens.
Piccolo Daimaoh

Antes de Piccolo Jr. se tornar aliado de Goku, houve o temível Piccolo Daimaoh, vilão central da fase clássica e uma das maiores ameaças do jovem guerreiro. Trazer essa versão maligna adicionaria peso histórico ao elenco, conectando Sparking Zero às raízes mais antigas da franquia.
Piccolo Daimaoh é simplesmente o maior antagonista do Dragon Ball clássico, e também está presente nos jogos anteriores. Muitos jogadores ficaram chateados com a sua exclusão do Sparking Zero. Seria bom tê-lo de volta.
Kaiohshin

O Kaiohshin sempre foi um personagem que dividiu opiniões, mas ninguém pode negar seu impacto narrativo em Dragon Ball Z. Sua introdução trouxe o conceito dos deuses do universo, que depois foi expandido com Bills e outros. Ter Kaiohshin como personagem jogável faria justiça a essa importância e agradaria quem aprecia a mitologia mais “divina” da série.
Apesar de Kaiohshin não ter muito destaque em termos de lutas, ele estava presente em Budokai Tenkaichi 3, tanto na sua forma normal como na fusão Kibitoshin. Recentemente, Sparking Zero poderia ter incluído o personagem na forma Mini de Dragon Ball Daima, algo que também não aconteceu. Mas nada impede que ele ainda venha em futuras DLCs.
Arale

Pouca gente se lembra, mas a fofa e poderosa Arale, vinda do mangá Dr. Slump, já participou de crossovers com Dragon Ball. Sua força absurda e estilo cômico poderiam render momentos hilários dentro do jogo, quebrando a seriedade dos combates.
Arale está presente em Budokai Tenkaichi 3, além de ter aparecido tanto no Dragon Ball clássico, como em Dragon Ball Super. Seria bacana explorar mais esse “universo compartilhado de Akira Toriyama” dentro do Sparking Zero.
Andróide 21

Por fim, não poderia faltar a Andróide 21, personagem original criada para Dragon Ball FighterZ e que se tornou extremamente popular entre os fãs. Sua inclusão em Sparking Zero ampliaria a conexão entre os jogos da franquia e atenderia ao apelo dos jogadores mais recentes.
Depois da inclusão de Shallot, estrela de Dragon Ball Legends, no jogo, a porta foi aberta para outros personagens exclusivos dos games darem as caras em Sparking Zero também. E entre a gama de personagens que poderiam vir, a Androide 21 provavelmente seria a que mais iria agradar os fãs.
Uma temporada que pode surpreender
Seja pela nostalgia dos clássicos, pelo resgate de vilões esquecidos ou pela chegada de figuras modernas como Andróide 21, uma 2ª temporada de DLC em Dragon Ball: Sparking Zero poderia agradar diferentes públicos e consolidar ainda mais o título como um dos jogos de luta mais completos já feitos da franquia.
Agora só resta aguardar os próximos anúncios da Bandai Namco e torcer para que alguns desses personagens realmente ganhem vida dentro do jogo.
Comentários estão fechados.