‘Não se trata apenas de adicionar mais’: produtor de Persona 4 busca acerto no remake

Não é novidade que a Atlus ainda não está pronta para abrir o jogo sobre o Persona 4 Revival — mas isso não impediu o produtor da série, Kazuhisa Wada, de compartilhar alguns pensamentos sobre o projeto em uma entrevista recente ao portal japonês 4Gamer.
Durante a conversa, o entrevistador pressionou Wada a revelar algo sobre o Revival, já que até agora só recebemos um teaser bem curtinho. Embora Wada não tenha dado muitos detalhes específicos, sua resposta indica que a nova versão vai seguir uma linha parecida com a de Persona 3 Reload.
Ele comentou que “o Persona 4 já tinha uma tonelada de conteúdo na versão Golden. Portanto, ao criar o próximo ‘R’, não se trata apenas de adicionar mais coisas — precisamos desenvolver uma experiência que seja divertida de uma nova maneira.” É bom lembrar que o Reload não tentou reinventar o que já era a base do Persona 3. No fim das contas, foi uma recriação fiel em relação à história e estrutura, mas que ainda assim trouxe uma sensação de novidade, algo que parece ser o objetivo de Wada também.
Porém, parece que vai haver uma diferença significativa entre os dois remakes. O Reload foi baseado na versão original do PS2 do Persona 3, sem incluir o conteúdo expandido da versão FES, que foi adicionada como DLC pago. No caso do Revival, a impressão é de que a Atlus está utilizando a versão Golden como base, e não a do Persona 4 original. Wada faz alusão a isso em suas palavras, e o trailer de anúncio também trouxe uma música específica da versão Golden.
Ele ainda acrescenta: “Para ser honesto, é um desafio complicado. Mas as coisas estão tomando forma de maneira muito positiva!” E quanto a quando teremos novidades visuais do Revival? Bom, parece que teremos que ter paciência, já que a SEGA não espera lançar o remake antes do ano fiscal de 2027.
E por favor, não pense em mencionar Persona 6 nos comentários…
Comentários estão fechados.