Konami assume correções pendentes de Silent Hill 2 no PS5

Recentemente, surgiu uma atualização sobre os problemas de desempenho de Silent Hill 2 no PS5 Pro. A polonesa Bloober Team, desenvolvedora do jogo, comunicou que as correções agora estão sob a responsabilidade da Konami, a editora. Quando questionados sobre as questões de otimização para o console mais potente, a equipe insinuou que não está mais diretamente envolvida com as soluções.

Em maio, a Bloober Team havia afirmado que estava colaborando com a Konami para encontrar uma solução e prometeu informações em breve. Agora, porém, a desenvolvedora redireciona as perguntas sobre o jogo para a editora. Essa mudança deixou muitos fãs inseguros e um pouco frustrados.

Desde o lançamento, Silent Hill 2 foi promovido como um título melhorado para o PS5 Pro. No entanto, ao lado de outros jogos como Silent Hill F e Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, o desempenho acaba sendo decepcionante, com alguns usuários relatando que a experiência fica pior em comparação com o PS5 normal. Um efeito de “brilho” ou “cintilação” aparece na tela, o que pode ser bastante irritante durante a jogatina. Isso gerou descontentamento entre os fãs que pagaram a mais pela versão Pro, esperando uma performance superior.

Essa situação levanta um questionamento importante: vale a pena investir em um upgrade se o desempenho dos jogos não se traduz em uma experiência de jogo melhor? Enquanto os usuários do PS5 Pro aguardam essas correções diferentes, a expectativa por updates se torna um tema recorrente nas conversas sobre o jogo. Portanto, fica o clima de incerteza, tornado um pouco mais pesado pela falta de novidades claras.

Comentários estão fechados.