Sony é uma ‘péssima empresa’ que ‘está falhando nos jogos’, diz Pachter

Michael Pachter, analista de negócios, não tem poupado críticas à Sony. Recentemente, ele se referiu à empresa como um “negócio terrível”, afirmando que a companhia está “desencaminhada no setor de games”. Essas declarações surgem após suas opiniões sobre a gestão da empresa, que ele considera “sem noção” sobre o que está fazendo.
Durante uma entrevista ao Yahoo Finance, Pachter discutiu a recente aquisição da EA e fez previsões sobre o futuro dos jogos. Ele acredita que o futuro está na conectividade com a TV. Ao falar sobre possíveis aquisições, ele foi bem direto sobre a Sony: “De jeito nenhum. A Sony é uma empresa terrível e está perdendo espaço no mercado de games. Os jogos estão migrando para o conceito ‘Conectar à TV’. Pense em quantos participantes vão transformar isso, assim como a Netflix fez com os filmes”. Ele comentou que o modelo de assinatura está mudando e que a iOS pode ser uma realidade nas TVs, trazendo jogos gratuitos que serão entregues por provedores de nuvem e inteligência artificial.
O ponto de vista de Pachter parece crer que a Sony não está investindo o suficiente em jogos na nuvem e streaming, que ele acredita ser o futuro da indústria. Para ele, a empresa não está aproveitando o potencial de oferecer jogos diretamente na TV — ao invés disso, é necessário ter um PS5.
Vale lembrar que a PlayStation foi pioneira ao lançar o serviço de streaming de jogos, o PS Now, há mais de dez anos. Além disso, a empresa também disponibiliza um dispositivo portátil voltado exclusivamente para streaming, o PS Portal.
Em contrapartida, as últimas demonstrações financeiras da Sony mostram que a divisão PlayStation está em um de seus melhores momentos. No primeiro trimestre do ano fiscal de 2025, o lucro operacional ultrapassou um bilhão de dólares, apresentando um aumento de 127% em relação ao ano anterior. As vendas de hardware e software, além do número de usuários ativos mensais, também estão superando os números de 2024.
Comentários estão fechados.