Ea aceita compra de 55 bilhões de dólares pela Arábia Saudita

A Electronic Arts, popularmente conhecida como EA, anunciou recentemente que está prestes a ser adquirida por um grupo de investidores. Essa transação, impressionante por si só, chega a impressionantes 55 bilhões de dólares.
Entre os investidores estão o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), a Silver Lake e a Affinity Partners. A EA anunciou que essa união servirá para acelerar inovações e crescimento, desenhando um novo futuro para o entretenimento.
Para quem não conhece, a EA é uma das maiores publicadoras de jogos do mundo, com títulos icônicos como EA Sports FC, Battlefield, The Sims e Apex Legends em seu portfólio. É um nome que está presente na vida de muitos fãs de videogames.
O PIF da Arábia Saudita é bastante conhecido por seus investimentos na indústria do entretenimento, possuindo uma variedade de estúdios de desenvolvimento. A Silver Lake, uma firma de investimento focada em tecnologia, é baseada na Califórnia, enquanto a Affinity Partners, da Flórida, pertence a Jared Kushner, que foi conselheiro de Donald Trump durante seu primeiro mandato.
A EA confirmou que esse consórcio adquirirá 100% da empresa, com a expectativa de que o negócio seja finalizado no primeiro trimestre de 2027. A empresa já garantiu aos seus acionistas que essa transação é uma oportunidade para melhorar ainda mais os resultados da companhia.
Agora, fica a pergunta: como isso afetará o futuro dos jogos? A discussão está aberta!
Comentários estão fechados.