Pare de pressionar o desenvolvedor de Everybody’s Golf sobre um jogo que não fez

Recentemente, os fãs de jogos de golfe ficaram em polvorosa com o lançamento de um novo título da série Everybody’s Golf. Porém, é bom lembrar que a desenvolvedora clássica, a Clap Hanz, não teve nada a ver com esse novo jogo, que saiu para PS5, PC e Nintendo Switch.

Um pouco de história: a Sony decidiu licenciar a franquia para a Bandai Namco. Isso significa que a Sony mantém a propriedade intelectual, mas não está muito envolvida na produção. O resultado? O novo jogo tem suas qualidades, mas também apresenta vários problemas, o que gerou uma onda de reclamações entre os jogadores.

Muitos fãs, na surdina, começaram a buscar a Clap Hanz em busca de soluções e respostas. Acontece que a desenvolvedora não teve participação alguma no novo Everybody’s Golf Hot Shots. O CEO da Clap Hanz, Masashi Muramori, comentou sobre isso, mencionando o sucesso de um outro jogo que eles lançaram, o Easy Come Easy Golf. Para quem não conhece, é como se fosse um primo distante do Everybody’s Golf, mas com um nome diferente.

Mas o que realmente tirou a nossa curiosidade foram as palavras do CEO. Ele deixou claro que, apesar da longa história da Clap Hanz com a série, eles não têm envolvimento com o novo título. “Podemos ajudar com melhorias em jogos que desenvolvemos no passado a pedido da SIE, mas não fomos parte do Everybody’s Golf Hot Shots,” disse ele, com um apelo por compreensão.

Seria interessante saber o que realmente aconteceu nos bastidores entre a Sony e a Clap Hanz. Afinal, é curioso que o Easy Come Easy Golf nem sequer tenha uma versão para o PS5 — está disponível apenas no Switch e em dispositivos móveis. Muitas pessoas especulam que isso esteja relacionado ao fechamento do Japan Studio, que tinha uma parte na produção do jogo. É uma pena ver a história dessa série, que marcou tantos fãs ao longo dos anos, sendo passada a outra editora. Para a Clap Hanz, essa transição deve ser um momento bem complicado.

Comentários estão fechados.