Wayne Rooney destaca jogo de PSP como chave do sucesso do Manchester United

Com mais de 100 anos de história, o Manchester United é um dos clubes mais emblemáticos do futebol mundial. Embora o time tenha enfrentado tempos difíceis nos últimos anos, sua trajetória foi marcada por um domínio impressionante na Premier League. Recentemente, Wayne Rooney, ex-jogador do clube, compartilhou uma curiosidade surpreendente sobre como um jogo de PSP desempenhou um papel importante no sucesso do time durante sua era de ouro.

Em uma conversa no seu programa, “The Wayne Rooney Show”, Rooney aproveitou para falar sobre sua experiência com videogames, especialmente a série da Electronic Arts e Call of Duty. Ele lembra que, durante seu tempo no Manchester United, havia uma verdadeira paixão por algumas dessas jogadas, tanto que ele costumava se reunir com seus companheiros de equipe para jogar.

Game do PSP ajudou na união do Manchester United

Rooney revelou que o jogo mais popular entre seus colegas não era um título de futebol, mas sim SOCOM, um shooter militar desenvolvido pela Zipper Interactive. Ele explicou como essa experiência em grupo no PSP trouxe mais comunicação entre eles. “Não era FIFA. Acredito que parte do nosso sucesso se deve ao tempo que passamos jogando juntos”, comentou.

O ex-jogador detalhou que eles costumavam se reunir em viagens, jogando no avião ou no ônibus do time. Ele e outros jogadores se dividiam em equipes de 5 contra 5, com ele, Rio Ferdinand, Michael Carrick, John O’Shea e Wes Brown jogando frequentemente. Rooney destacou que esse jogo era mais do que apenas diversão; era uma forma de fortalecer laços e entender melhor o comportamento de cada um dentro e fora de campo.

Apesar do entusiasmo geral com os jogos, nem todos os membros do time estavam sempre envolvidos. Rooney notou que o goleiro Edwin van der Sar tinha um perfil mais reservado. Ele evitava as conversas barulhentas e se afastava quando a situação esquentava demais.

A influência do PSP no grupo vencedor do United não é novidade. Rio Ferdinand e Ben Foster também comentaram sobre como os jogos proporcionavam momentos de companheirismo, mas também geravam algumas rivalidades. Ferdinand lembrou que as sessões geralmente duravam entre duas a três horas, mesclando diversão e algumas provocações entre os jogadores que queriam sair por cima nas partidas.

É interessante perceber como os videogames, além de serem uma forma de lazer, podem sim ajudar na união e na construção do espírito de equipe. Rooney trouxe à tona não só uma nostalgia por aqueles tempos como também um lembrete de que jogos podem criar laços de amizade até mesmo entre grandes competidores.

Comentários estão fechados.