Silent Hill F tem problemas na versão para PS5 Pro

Recentemente, muitos jogadores de PS5 Pro têm enfrentado problemas de desempenho em jogos de terceiros, e Silent Hill F é um exemplo que tem gerado bastante preocupação. A expectativa era alta para esse título de survival horror, mas a realidade trouxe um desafio técnico.
De acordo com análises mais recentes, como a do Digital Foundry, Silent Hill F apresenta apenas um modo gráfico no PS5 Pro, chamado “Enhanced”. Essa opção combina características dos modos “Performance” e “Quality” que você encontra no modelo padrão do PS5. O resultado até parece promissor, alcançando uma taxa de quadros de 60 fps de forma bastante estável e uma resolução que compete com o modo “Quality”. No entanto, há um ponto complicado.
No PS5 Pro, o jogo parece forçar o uso de uma técnica chamada PSSR, que é um sistema de upscaling baseado em inteligência artificial. O problema é que isso gera um “brilho” constante sobre a grama, criando um efeito visual desagradável conforme o upscaler tenta reproduzir os detalhes.
Esse tipo de imprecisão não é novidade para quem joga no Pro, já que outros títulos, como Dragon’s Dogma 2 e Assassin’s Creed Shadows, também enfrentaram problemas semelhantes. O diferencial é que esses jogos permitem aos jogadores ajustar o PSSR e outras configurações específicas. Infelizmente, Silent Hill F não oferece esse tipo de flexibilidade, deixando os usuários do PS5 Pro presos a este brilho incômodo e a alguns problemas de iluminação em objetos a uma distância média.
Muitos estão se perguntando se o PS5 Pro está sendo subaproveitado com essas limitações. É, de fato, uma situação frustrante para quem esperava uma experiência mais aprimorada.
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