Phantom Blade Zero promete desafio brutal no PS5

Os chefes no modo mais difícil do aguardado jogo de ação para PS5, Phantom Blade Zero, estão causando muito burburinho. Eles são mais comparados a oponentes de jogos de luta do que a encontros que você consegue aprender os padrões de ataque e dominar com o tempo.
Em uma conversa descontraída na revista PC Gamer, o diretor do jogo, Qiwei Liang, mencionou um chefe específico chamado Huangxing. “No modo normal, ele possui alguns elementos típicos de jogos no estilo Souls: tem combos fixos e, se você lutar contra ele várias vezes, vai acabar entendendo esses combos”, explicou Liang.
Agora, se você escolher o modo de dificuldade mais desafiador, chamado Hellwalker, a inteligência artificial do Huangxing passa a evoluir. Ela se adapta à situação e varia os ataques, dependendo do que está rolando na luta. Há ainda um estado chamado “sorteio”, onde o chefe usa o resultado do seu último ataque para decidir o que fazer a seguir. Se um ataque acerta, a combinação de golpes continua; se não, ele tenta algo diferente. Essa ideia vem dos jogos de luta e foi totalmente integrada à IA do jogo.
Apesar de a dificuldade ser um foco, a desenvolvedora S-GAME garante que Phantom Blade Zero não é um jogo Souls-like. Serão quatro modos de dificuldade disponíveis, incluindo o Hellwalker, e os desafios contra os chefes foram pensados para serem um pouco mais gerenciáveis, podendo ter até duas fases. Se você chegar à segunda fase de um chefe e morrer, vai começar de lá na próxima tentativa.
A boa notícia é que podemos esperar por uma data de lançamento ou uma janela para Phantom Blade Zero até o final deste ano. O evento State of Play da próxima semana ou o The Game Awards em dezembro são palcos prováveis para receber esse tipo de anúncio.
E você, está pronto para se desafiar contra os chefes mais difíceis de Phantom Blade Zero na dificuldade Hellwalker?
Comentários estão fechados.