Avaliações de Borderlands 4: apenas no PC, sem veredictos no PS5

Borderlands 4 está chegando para PS5, Xbox Series X|S e PC nas próximas 24 horas. E para aliviar a ansiedade, já temos uma seleção de avaliações para analisar se o jogo vale a pena ou não. Como comentamos anteriormente, até agora, o código pré-lançamento estava disponível apenas para PC.

Nosso acesso ao PS5 deve começar amanhã, então nossa cobertura vai pegar fogo a partir daí. Por enquanto, podemos conferir os comentários focados na versão para PC. É importante notar que a performance técnica do PS5 não está no centro dessas análises. A nota atual no Metacritic é de 84, um dos melhores desempenhos da série até agora.

Um dos pontos que muitos comentaristas destacam é que às vezes, um jogo não precisa ser profundo ou filosófico, mas sim divertido. E pelo que ouvimos, Borderlands 4 parece ser a experiência mais divertida que muitos tiveram em um bom tempo.

Embora muitos elementos clássicos da série estejam de volta, a Gearbox fez melhorias e mudanças que elevam Borderlands 4 a um novo patamar, redefinindo o estilo de “shooter looter” de um jeito digno da fama que a série conquistou nos anos 2010. O jogo é um mix de excessos e contenções, uma combinação curiosa que faz sentido para um título que vive entre conceitos opostos.

IGN – 8/10

A IGN elogiou Borderlands 4 por dar um grande impulso à série, apresentando um mundo aberto fantástico e uma jogabilidade muito aprimorada, apesar de alguns bugs e paredes invisíveis que podem atrapalhar.

O jogo consegue transformar a essência de um tiroteio épico em uma experiência que dura toda a partida, com uma quantidade impressionante de armas, proporcionando pura destruição. Embora a narrativa e o tom não cheguem aos picos de outras produções, isso não tira a graça de derrubar robôs do céu com uma arma explosiva electrificada.

Borderlands 4 é classificado como um ótimo RPG shooter, com uma jogabilidade recompensadora e envolvente. Alguns aspectos, como personagens novos sem sal e um gancho desnecessário, podem tirar um pouco do brilho, mas a quantidade de diversão que o jogo oferece é inegável. Ele traz de volta a essência que encantou os fãs dos dois primeiros jogos e aprende com os erros do terceiro.

Se você curte explorar loot, montar builds, e provocar o caos, Borderlands 4 está pronto para te atender. É o título da série mais consistente em termos mecânicos até agora, com diferentes Vault Hunters oferecendo maneiras distintas de jogar. Contudo, vale considerar ouvir um podcast ou assistir a um vídeo enquanto você não está atirando ou coletando loot — a história e os personagens podem não prender sua atenção sozinhos, e a ação tende a ficar repetitiva depois de um tempo.

Agora, que tal compartilhar o que achou dessas análises? Você está convencido a comprar Borderlands 4 ou ainda tem suas dúvidas?

Comentários estão fechados.