Distribuidora nacional suspende pré-venda de jogos no Mercado Livre e Shopee

Quem adora fazer compras em plataformas como Shopee e Mercado Livre para garantir suas pré-vendas com cupons de desconto pode ter que repensar um pouco suas estratégias. De acordo com criadores de conteúdo que acompanham o mercado, uma distribuidora brasileira tomou a decisão de encerrar a venda de jogos físicos nestes marketplaces.
A distribuidora em questão é a Solutions 2 Go, que traz para o Brasil diversos títulos do Nintendo Switch e PlayStation 5. Embora a pré-venda dos jogos continue a acontecer, a distribuidora optou por vendê-los apenas em lojas como Amazon e Kabum, que não costumam ter tantas promoções quanto as concorrentes.
O assunto está gerando bastante repercussão, especialmente com a chegada da pré-venda de Pokémon Legends Z-A. Daniel Reenlsober, que gerencia um grupo de ofertas, comentou que a pouca variedade de jogos nacionais disponíveis em marketplaces se dará no momento em que essa nova pré-venda começar.
Para quem já comprou jogos com capas brasileiras no Mercado Livre e Shopee, a entrega segue normalmente, e os descontos serão respeitados. Contudo, se alguém deseja manter a coleção com os detalhes nacionais, não vai conseguir mais aproveitar essas lojas para economizar nas pré-vendas.
Pré-vendas no Mercado Livre e Shopee vão continuar de forma diferente
Embora a Solutions 2 Go tenha decidido retirar suas pré-vendas dos marketplaces, elas ainda estarão disponíveis de um jeito um tanto diferente. Reenlsober destacou que as cópias que forem vendidas antecipadamente não serão mais nacionais. Ou seja, você ainda pode usar os cupons do Mercado Livre e Shopee para comprar mídias físicas, mas o envio será de versões dos Estados Unidos, Europa ou Ásia, que não terão as embalagens em português.
Reenlsober também deixou claro que essa mudança não partiu das gigantes do setor, como Nintendo ou Sony, e sim da Solutions 2 Go. Até o momento, não há explicações oficiais sobre os motivos para essa decisão.
Os consumidores provavelmente serão os mais afetados, tendo que arcar com preços mais altos para lançamentos. A impressão é que essa medida visa proteger as receitas da distribuidora, que poderiam ser impactadas pelas lojas que oferecem descontos regulares.
Comentários estão fechados.