Atari adquire direitos de jogos da Ubisoft e traz para novas plataformas

A Atari, famosa editora de games, está com uma novidade quentíssima: agora, ela detém os direitos de publicação de vários títulos da Ubisoft. A ideia deles é trazer esses jogos de volta, adaptando-os para plataformas atuais.
Os jogos em questão foram lançados entre 2005 e 2016, mas ficaram esquecidos no tempo enquanto a Ubisoft se dedicava a suas grandes franquias, como Assassin’s Creed. O plano da Atari é reintroduzir esses clássicos em "novas plataformas e formatos de publicação". Isso pode significar que eles serão relançados em sistemas modernos e, quem sabe, até ganhando novas expansões.
O CEO da Atari, Wade Rosen, comentou sobre essa junção: "Tanto a Ubisoft quanto a Atari têm uma história de criar mundos nos quais os jogadores se apaixonam. Esses jogos são especiais não só pela jogabilidade, mas também pelo que nos fazem sentir. Estamos animados para apresentar esses títulos novamente e explorar maneiras de expandir e evoluir essas franquias."
Entre os jogos que a Atari agora controla, o Child of Eden se destaca. É um shooter musical que se considera uma espécie de sucessor espiritual de Rez. Já Cold Fear é um survival horror que remonta ao tempo do PS2, enquanto Grow Home é um jogo de plataforma 3D onde você precisa cultivar e escalar uma planta gigante. Seu sucessor, Grow Up, complementa a experiência. Por fim, temos I Am Alive, que leva os jogadores a uma realidade pós-apocalíptica em busca de sobrevivência.
Essa coletânea de jogos pode não ser a mais famosa, mas a iniciativa de trazê-los de volta é legal tanto para os fãs antigos quanto para novos jogadores que podem descobrir essas experiências pela primeira vez. Deborah Papiernik, vice-presidente de novos negócios da Ubisoft, disse que "milhões de jogadores vivenciaram esses mundos ao longo dos anos, e isso dará chance para que os antigos fãs relembram suas memórias, enquanto novos públicos têm a oportunidade de conhecê-los."
O que você acha dessa novidade? Está animado com a possibilidade de ver esses jogos novamente nas plataformas modernas?
Comentários estão fechados.