Processo de reembolso da PS Store da Sony agora está mais simples

Você já tentou pedir um reembolso de uma compra na PS Store? Se sim, provavelmente passou por uma experiência bem complicada. Mas calma, porque a Sony resolveu simplificar a situação, e agora o processo para solicitar seu dinheiro de volta está muito mais fácil.

Agora, acessando sua conta do PSN pelo aplicativo ou pelo site da PS Store, você pode pedir o reembolso de uma maneira bem rápida. Basta entrar na sua conta e, enquanto navega pelas compras anteriores, encontrar um botão para solicitar a devolução do valor.

Como solicitar um reembolso pelo site

Aqui vão os passos para facilitar sua vida:

  1. Faça login na sua conta do PSN.
  2. Clique no seu avatar e depois em Configurações de Conta.
  3. Selecione Histórico de Transações.
  4. Encontre a compra que deseja devolver.
  5. Clique nela e, em seguida, escolha a opção Solicitar Reembolso.

Solicitando pelo aplicativo

No aplicativo, o processo é bem semelhante:

  • Entre na sua conta.
  • Toque no menu e selecione Histórico de Transações.
  • Escolha o item que quer devolver e toque em Solicitar Reembolso.

Sem dúvida, essa mudança torna o pedido de reembolso muito mais prático do que era antes. Mas é bom lembrar que a política de devolução da PS Store ainda é bem rígida em relação ao que pode ser reembolsado.

Regras para o reembolso

Para resumir, você pode obter um reembolso se:

  • A compra foi feita dentro de 14 dias antes da solicitação.
  • O item não foi baixado ou transmitido. Se já foi usado, o reembolso é possível apenas se o item tiver problemas técnicos.

A política completa explica todos os detalhes, mas a ideia geral é essa. O importante é que, pelo menos, a parte de solicitar o reembolso ficou mais tranquila.

Já passou pela antiga confusão para pedir reembolso? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Comentários estão fechados.