Avaliação do Discounty para PS5 | Push Square

Quando falamos de jogos de arte em pixel em 2D e do estilo aconchegante que Stardew Valley conquistou nos últimos anos, logo nos deparamos com uma infinidade de imitações. Um ótimo exemplo disso é Discounty, que mistura o foco em fazer parte de uma comunidade com a gestão viciantes de um supermercado. Esse combo acaba destacando o jogo em meio a tantos outros.

Em Discounty, você assume o papel de um personagem que chega a uma pequena cidade, que, se não fosse por você, passaria despercebida. Desta vez, sua tia abriu um supermercado chamado Discounty e, rapidamente, você se torna o único funcionário, fazendo o possível para fazer o negócio crescer. Praticamente tudo que você faz gira em torno de melhorar a loja.

A parte de administração do jogo é envolvente. Organizar as prateleiras e abastecê-las com produtos é simples e divertido. As atualizações que você desbloqueia servem como uma motivação constante, um "carrot on the stick" que te faz querer continuar jogando.

Boa parte do seu tempo será passada no caixa. Isso pode ser mais ou menos divertido dependendo da sua habilidade com cálculos rápidos, já que você precisa somar os preços para os clientes. Usar o controle DualSense para operar a calculadora pode ser um pouquinho complicado em alguns momentos, mas não chega a estragar a experiência.

Um detalhe interessante é que o DualSense reproduz alguns sons que trazem aquele clima de supermercado, o que é um toque bacana.

Fora da loja, sua vida ainda gira em torno do trabalho. As interações com os moradores da cidade e as missões que você realiza costumam beneficiar a loja, mas nada que deixe uma marca muito forte. Negociar acordos de troca, reciclar lixo e interagir com os moradores são tarefas que não se prolongam demais, mas também não têm um impacto intenso.

No geral, Discounty traz uma abordagem divertida à fórmula de Stardew Valley, tem um bom estilo artístico e vai te fazer voltar sempre para garantir que a loja esteja nos trinques. Embora não traga grandes surpresas, o tempo que você passa explorando essa pequena cidade e expandindo sua loja certamente vale a pena.

Comentários estão fechados.