Snake Eater recebe análises da imprensa internacional

Anunciado em maio de 2023, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater chamou a atenção e trouxe uma boa dose de expectativa, mas também um pouco de desconfiança. Afinal, este remake é baseado em um dos trabalhos mais icônicos do diretor Hideo Kojima. E o que complicou um pouco a situação foi o fato de a Konami ter desenvolvido o jogo sem a participação dele, depois de uma briga pública notória.

Desde o início, muitos fãs ficaram receosos, acreditando que a adaptação para a Unreal Engine 5 poderia não fazer jus ao original. Porém, com a divulgação das primeiras notas, a galera começou a perceber que o estúdio Virtuous foi competente em seu trabalho, e a maioria dos críticos se mostrou satisfeita.

Apesar de Metal Gear Delta: Snake Eater só ser lançado no dia 28 de agosto, o jogo já começou a receber notas em sites como Metacritic e OpenCritic. No Metacritic, as médias ficaram em 85 para PC e 86 para PlayStation 5, enquanto o OpenCritic traz uma média de 86, com 93% dos críticos recomendando o jogo.

O que os críticos estão dizendo

As opiniões sobre o remake são variadas, mas têm algumas unanimidades que vale a pena destacar. Vamos dar uma olhada nos principais comentários:

  • Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é um remake fiel e lindo, com polimento moderno, gameplay mais responsivo e extras divertidos” – GamingBolt – 100.
  • MGS Delta é obrigatório tanto para veteranos da série quanto para novatos” – Destructoid – 95.
  • Metal Gear Solid 3 não precisava de um remake, mas agora que está aqui, não sei se consigo voltar para a versão original” – Game Informer – 90.
  • O jogo captura a essência do original, mas não consegue expandi-la” – Screen Rant – 80.
  • Enquanto muita coisa se qualifica como um remake, alguns aspectos dão a impressão de que a Konami jogou pelo seguro” – ComicBook – 70.
  • Fãs da obra original certamente vão apreciar a oportunidade de jogar uma versão com controles mais modernos, mas algo tão importante deveria inspirar mais” – WellPlayed – 60.

No geral, os reviews concordam que a Konami abordou seu projeto com cautela, mantendo diálogos, estrutura e história do título original. Porém, as atualizações visuais e o novo estilo de gameplay, mais alinhado com os jogos mais recentes da franquia, receberam elogios.

O que esperar do jogo

Com quase uma semana até a estreia oficial do jogo, as notas e críticas podem ajudar os jogadores a decidir se vale a pena investir em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Para quem estiver de olho na versão para PC, tem uma dica quentinha: a Nuuvem está oferecendo 18% de desconto no código que pode ser resgatado no Steam.

Lançado originalmente em 2004, Metal Gear Solid 3: Snake Eater é considerado um marco na carreira de Hideo Kojima. Ele não só apresentou as origens do personagem Big Boss, como também trouxe inovações no gameplay que ainda influenciam jogos de furtividade até hoje.

Comentários estão fechados.