Onimusha: caminho da espada da Capcom promete sucesso

Quando falamos sobre Onimusha: Way of the Sword, o novo capítulo da famosa franquia da Capcom, é importante deixar claro: este jogo não é Dark Souls. Pode parecer estranho focar no que um jogo não é, mas com a força que jogos como os da FromSoftware têm, é fácil se confundir. A verdade é que nem todo título precisa seguir essa linha desafiadora e imersiva. E se você está curioso sobre o que esperar, podemos dizer que Onimusha tem uma vibe mais parecida com Stellar Blade.

Aqui, o foco é mais sobre as ações empolgantes do que simplesmente desviar de ataques inimigos. O sistema de parry, por exemplo, é fundamental e se torna quase indispensável na jogabilidade. Em um nível de dificuldade "Ação", o tempo para fazer esses movimentos é bem generoso. Para quem não é fã dos desafios extremos, existe também uma opção de dificuldade "História" na demonstração.

Na demo, você assume o papel do lendário samurai Miyamoto Musashi, inspirado no icônico ator japonês Toshiro Mifune, que chega a Kyoto e logo parte para um dos templos mais famosos da cidade.

Claro que a Capcom se supera mais uma vez nos gráficos. Jogando no PS5 Pro, as imagens são simplesmente incríveis e a direção de arte é de encher os olhos. A animação está bem feita, mas seria legal ver um pouco mais de variedade nas ações, já que alguns movimentos se repetem um pouquinho.

Conforme você avança para o templo, a demo vai introduzindo novas técnicas de combate, como os já citados parrys e esquivas. Porém, como se trata de um trecho inicial do jogo, é difícil prever como essa ação vai se desenvolver ao longo da campanha. O que podemos afirmar é que a jogabilidade está bem amarrada e responde de uma forma muito satisfatória.

Na parte final da demonstração, você enfrenta um boss bastante interessante chamado Ganryu. O design do personagem é outro ponto alto, com seu chapéu cônico e roupas esvoaçantes que formam uma silhueta marcante. Durante a luta, você tem a opção de atacar o chapéu dele ou focar em outra parte do corpo, o que traz um toque estratégico à batalha. Escolhemos destruir o chapéu, o que ajuda a quebrar a armadura dele antes de superá-lo.

Uma observação, no entanto, é que a dublagem em inglês deixou a desejar. Na demo, notamos a opção por vozes em japonês, que com certeza será a nossa escolha no lançamento. Afinal, queremos aproveitar a experiência sem que a sonoridade nos lembre de uma novela britânica.

Se a dublagem em japonês for boa – e acreditamos que será – estamos animados para ver mais da ação clássica da Capcom. Onimusha pode não estar revolucionando, mas assim como em Devil May Cry 5, a empresa mostra que sabe muito bem como fazer um jogo empolgante envolvendo espadas e combates contra adversários demoníacos.

Comentários estão fechados.