Sony cometeu um grande erro com o sucesso K-Pop Demon Hunters

O filme K-Pop Demon Hunters tem bombado nas paradas. Em apenas sete semanas, ele se tornou o filme mais assistido da Netflix, quebrando vários recordes ao longo do caminho. Impressionante, não é? Para completar, a música “Golden” do grupo fictício HUNTR/X acaba de alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100, fazendo história como a primeira canção de k-pop a conquistar essa posição. E para os fãs de “Blinks”, isso deve ter sido um balde de água fria.
Mas, a questão é, isso realmente é uma boa notícia para a Sony Pictures Entertainment, que produziu o filme? A resposta é um tanto decepcionante: não exatamente. A Sony vendeu os direitos da franquia para a Netflix, o que significa que a empresa vai faturar apenas US$ 20 milhões com todo esse sucesso. Essa informação foi revelada pelo especialista em indústria do cinema, Matt Belloni.
E não para por aí. A Netflix já está comparando K-Pop Demon Hunters a “Frozen”, a famosa franquia da Disney que rendeu bilhões. Além disso, a plataforma está se movimentando para criar uma adaptação em live-action e até mesmo uma trilogia de filmes animados.
A boa notícia é que a Sony pode ainda ter seu momento de brilho. Como a Netflix vai precisar de alguém para realmente produzir esses novos filmes, é bem provável que a equipe que fez o original seja chamada de volta.
É curioso pensar que a Sony nunca esperou que seu filme explodisse desse jeito. Essa situação traz à tona a importância da propriedade intelectual na indústria do entretenimento, especialmente em campos como cinema e jogos. A história do sucesso pode parecer um filme em si, mostrando que, no final das contas, ter o controle da propriedade pode fazer toda a diferença.
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