Agora é processada, cópia do Horizon retira arte plagiada

Recentemente, a Tencent lançou seu jogo Light of Motiram, que gerou polêmica ao ser comparado com a popular série Horizon. Uma semana depois de rumores sobre um processo que a Sony planeja mover contra a empresa, o site oficial do jogo passou por uma reformulação completa, com novas artes e descrições.

De acordo com o site The Game Post, as mudanças foram notadas rapidamente. O que antes mostrava uma protagonista com um visual semelhante ao de Aloy, a heroína de Horizon, agora apresenta um coruja robótica e um possível cão. A página no Steam também atualizou o período de lançamento, agora previsto para o quarto trimestre de 2027 — embora a Sony esteja disposta a impedir essa estreia.

As novas imagens que aparecem na página não eliminam completamente as semelhanças, mas a aparência é um pouco menos óbvia. A galeria agora mostra sequências de novas screenshots que também foram alteradas.

Além das imagens, a descrição do jogo foi modificada para evitar destacar elementos diretamente copiados do universo de Horizon. Antes, a descrição falava sobre um mundo tomado por máquinas gigantes, exploração, construção de base e enfrentamento de chefes poderosos. Agora, ela se concentra mais em sobreviver e enfrentar desafios, sem tantas referências diretas.

A Sony apresentou sua queixa no dia 25 de julho, alegando que a semelhança do jogo da Tencent com Horizon é tão evidente que o público a descreveu usando termos como "maluco", "insano" e "descarado". A empresa alega violação de direitos autorais e de marcas registradas, buscando impedir a publicação de Light of Motiram.

A Sony teme que a Tencent esteja tentando enganar os consumidores, levando-os a acreditar que este jogo é uma nova entrada da série Horizon, o que poderia causar danos irreparáveis à sua marca. A empresa busca uma compensação de 150 mil dólares e o acesso a todos os materiais do jogo para que possam ser destruídos.

Outra informação relevante é que a Tencent havia tentado negociar com a Sony para utilizar a propriedade intelectual de Horizon, mas teve sua proposta recusada. O plano era levar Aloy para um título mobile na Ásia, ambientado em um mundo aberto repleto de fauna inspirada na mitologia asiática.

Comentários estão fechados.