Emulação de Bloodborne atinge 60 FPS em GPUs de 4GB

Os avanços na emulação de Bloodborne para PC têm apresentado resultados surpreendentes. A mais recente atualização do ShadPS4, um emulador bastante conhecido do PS4, minimizou problemas com vazamento de VRAM. Agora, ele possibilita que o jogo consiga rodar até em placas de vídeo mais antigas, como a Radeon RX 580, que tem apenas 4GB de memória.

Recentemente, um vídeo do canal ProteinGaming mostrou essas melhorias. Nele, vemos que a performance foi ampliada, com menos travamentos durante o jogo. Testes demonstraram que a taxa de quadros chegou a impressionantes 60 fps na RX 580, mas é bom lembrar que isso aconteceu com a resolução reduzida para apenas 768p e com a ajuda de alguns mods que deixaram o jogo menos exigente.

A descrição do vídeo mencionou várias alterações feitas, como a adição de mods que aumentam a taxa de quadros, a diminuição da qualidade das texturas e até a exclusão da física das roupas do personagem. Essas modificações foram essenciais para que não só placas mais simples, mas também aquelas com mais recursos, possam disfrutar do jogo sem travar ou até mesmo travar o sistema.

Conserto de VRAM para Bloodborne no ShadPS4 ainda não aparece no site oficial

Vale destacar que a versão utilizada no vídeo, a 0.10.1, ainda não está disponível no site oficial do emulador. No momento, a última versão liberada é a 0.10.0, que já traz a função readbacks, uma ferramenta que ajuda a melhorar a performance do jogo.

A versão que resolve os problemas de vazamento de VRAM encontra-se no GitHub e deverá ser disponibilizada no site do emulador em uma atualização futura. Mesmo assim, o recurso de readbacks já é um grande aliado não apenas para Bloodborne, mas também para outros títulos como The Last Guardian, que ainda não tem previsão de lançamento para PC.

Essas novidades são excelentes para quem quer aproveitar a experiência de jogo em um computador e podem abrir portas para novas aventuras e desafios nesse universo tão rico.

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