Sony processa Tencent por cópia de Horizon para PS5

A situação entre a Sony e a Tencent está esquentando. A Sony decidiu processar a gigante chinesa por conta do jogo “Light of Motiram”, que, segundo eles, é um “clone descarado” do famoso título Horizon. A ação foi protocolada no dia 25 de julho e aponta para a violação de direitos autorais e de marca.
O que chamaram atenção mesmo foi a afirmação de que o jogo da Tencent é tão parecido com Horizon que o público ficou surpreso, chegando a qualificá-lo como “maluco”, “insano” e “sem vergonha”. Para piorar, a Gamespot revelou que a Tencent chegou a se aproximar da Sony pedindo uma licença para usar a propriedade intelectual de Horizon, mas a proposta foi rejeitada de imediato.
No processo, a Sony argumenta que a Tencent está enganando os consumidores, fazendo-os acreditar que “Light of Motiram” é o próximo jogo oficial da franquia Horizon. Para contornar essa situação, a Sony está buscando uma indenização de 150 mil dólares e quer ter acesso a todo o material produzido para o jogo, a fim de destruí-lo.
Se você está curioso sobre a semelhança entre os jogos, existe um vídeo que mostra 16 minutos de gameplay para você conferir.
É importante destacar que, embora o jogo da Tencent seja promovido mais como um jogo de sobrevivência, suas artes promocionais são quase indistinguíveis das de Horizon. O desfecho desse processo será interessante de acompanhar, especialmente com o caso da Nintendo contra o jogo Palworld também em andamento.
Comentários estão fechados.