Ready or not vende 1 milhão de cópias e ignora polêmicas

Embora algumas mudanças no visual tenham gerado polêmica e afetado as avaliações de Ready or Not no Steam, isso não impediu o sucesso do jogo em sua estreia nos consoles. O estúdio Void Interactive anunciou que o título vendeu mais de 1 milhão de cópias em apenas quatro dias após ser lançado no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S.

Em uma mensagem empolgante no LinkedIn, o CEO da Void, Julio Rodriguez, expressou seu orgulho pela equipe e reafirmou o compromisso de melhorar a experiência dos jogadores, prometendo correções e adaptações contínuas. Ele também mencionou que, para o PC, o jogo levou 36 dias para atingir o mesmo número de vendas que os consoles conseguiram em apenas 3,6 dias. Nos dias seguintes ao lançamento, as avaliações se mantiveram positivas, com notas de 83 no Xbox e 82 no PlayStation, de acordo com o Metacritic.

Entenda a controvérsia de Ready or Not

O caminho para os consoles não foi tranquilo. Para conseguir o lançamento, Ready or Not precisou passar por adaptações que desagradaram muitos fãs do PC. Inicialmente, o estúdio prometeu uma experiência genuína e realista, e até mesmo perdeu sua publicadora por manter uma missão polêmica envolvendo uma escola infantil.

Entretanto, para obter a classificação recomendada para console, a Void teve que fazer alguns cortes. Isso incluiu a remoção de cenas de nudez explícita, mudanças nas interações com menores, e até a desativação de uma mecânica que permitia amputações de inimigos já derrotados.

Essas mudanças deixaram muitos fãs antigos se sentindo traídos, acusando o estúdio de "censura". No Steam, apenas 24% das análises recentes são positivas, e muitas críticas se concentram nas decisões da empresa e em um suposto "downgrade visual" após a chegada da versão console.

Por outro lado, o jogo se saiu muito bem nas lojas. Na PlayStation Network, a nota média é 4.68 de 5, com 86% dos jogadores dando a pontuação máxima. Já na loja do Xbox, a aprovação máxima chega a 88%, resultando em uma nota de 4.7 de 5. No Metacritic, apesar das críticas sobre as mudanças visuais, o jogo mantém uma média de 74 entre as avaliações dos usuários.

Essas informações mostram bem como a recepção de um jogo pode variar entre plataformas e como a comunidade de jogadores tem suas particularidades.

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