Análise de Hunter x Hunter Nen x Impact para PS5

Hallelujah! Os fãs de anime têm motivos para comemorar com Hunter x Hunter Nen x Impact, que não é só mais um jogo de luta, mas uma adaptação animada para um verdadeiro jogo de combate. Para isso, a publisher Bushiroad trouxe a galera da Eighting, conhecida por Marvel vs Capcom 3, para transformar essa popular saga de shonen em um “brawler” no formato três contra três. Legal, né?
Por outro lado, a ambição do jogo não é totalmente correspondida pelo seu orçamento, o que faz a decisão da Bandai Namco em transformar as licenças de anime em jogos de arena parecer mais compreensível.
Sistema de Luta
O sistema de luta é razoável e traz algumas mecânicas interessantes, como a defesa com o Nen e a possibilidade de chamar aliados que desferem ataques especiais automaticamente. Porém, a gente percebe que existem alguns exploits na versão inicial do jogo, permitindo que jogadores consigam prender os adversários em loops de ataque infinitos. O sistema de combos automáticos pode ser prático para quem está começando, mas pode acabar tornando as lutas desequilibradas.
Cada personagem conta com um conjunto de movimentos único—Gon usa sua vara de pescar e Razor tem seus golpes de vôlei. A variedade no elenco é notável, com personagens como Killua, ágil e veloz, e o astuto Misoka, que é o meu favorito pessoal.
Roster e Modos de Jogo
Porém, com apenas 16 personagens disponíveis no lançamento, o formato de três contra três se torna um pouco limitado. Você vai acabar vendo muitas caras repetidas, mesmo em uma simples partida arcade.
Além disso, o modo história, que resume os eventos do anime, serve quase como um tutorial estendido e pode ser finalizado em menos de uma hora. Fora isso, você encontra modos como Time Attack, Combo Trials e a Heavens Arena, que na verdade é só um modo de sobrevivência com nome diferente.
Personalização
A boa notícia é que você desbloqueia alguns itens de personalização enquanto joga, que podem ser usados online. Entretanto, nossa experiência com a parte online não tem sido das melhores, com quedas de conexão e problemas de sincronia. Embora o jogo tenha sido adiado para implementar o rollback, ainda não conseguimos ter uma boa jogabilidade durante essa análise.
Preço e Conclusão
Se o jogo tivesse um preço mais acessível, talvez muitas dessas falhas fossem encaradas de outra forma. Mas, considerando o valor, pode parecer caro para o que oferece. É claro que aficionados por Hunter x Hunter possam se interessar, mas, com títulos concorrentes como Street Fighter 6 e Guilty Gear Strive já no mercado, fica complicado entender por que alguém optaria por esse título.
Comentários estão fechados.