Sucker Punch comenta a ausência de remasters da série InFamous

Embora a Sucker Punch seja lembrada mais recentemente por "Ghost of Tsushima" e sua continuação "Ghost of Yotei", no passado, a desenvolvedora ganhou destaque com a série "InFamous". Surpreendentemente, até agora, os três jogos dessa franquia não receberam remasterizações ou relançamentos. E essa situação tem uma explicação.

O diretor Nate Fox comentou que o principal motivo para essa ausência é a falta de tempo. Em uma conversa com a Game Informer, ele ressaltou que o estúdio ainda valoriza muito o universo de "InFamous". Porém, nos últimos anos, eles têm se dedicado a criar histórias ambientadas no Japão Feudal.

“Eu adoraria trabalhar em mais ‘InFamous’”, revelou o diretor. “Ver um relançamento da trilogia seria incrível, mas atualmente estamos focados em ‘Ghost of Yotei’.” Por trás dessa paixão por "InFamous", está um veterano da Sucker Punch que já esteve envolvido em várias produções, inclusive na série "Sly Cooper".

O auge de InFamous no PlayStation 3

Nate Fox, que agora é codiretor de "Ghost of Yotei", foi o comandante de todos os jogos da série "InFamous", incluindo os DLCs "Festival of Blood" e "First Light", que chegou para o PS4. A série alcançou seu auge durante a era do PlayStation 3, apresentando um herói inusitado com poderes elétricos. Os jogos eram conhecidos por seus mundos abertos, permitindo aos jogadores explorarem uma ampla gama de habilidades, além de um sistema de moralidade que influenciava o destino do protagonista.

O título mais recente da franquia, "InFamous: Second Son", ajudou a estrear a geração do PS4. Neste jogo, o novo protagonista Delsin Rowe possui a habilidade de "roubar" poderes de outras pessoas. Os fãs ficaram tão empolgados que o final do jogo deixou várias pistas para uma possível continuação, que muitos esperam há mais de dez anos.

A volta da Sucker Punch à franquia parece distante

Apesar de "InFamous" ainda ter uma base de fãs muito dedicada, a Sucker Punch deve levar mais tempo até retornar à franquia. O estúdio alcançou um sucesso estrondoso com "Ghost of Tsushima", que vendeu mais de 13 milhões de cópias pelo mundo – um número impressionante se comparado aos 5 milhões de "Second Son", que é o mais vendido da série.

Diante desse cenário, faz sentido para a Sony continuar a investir nas aventuras de samurais, ao invés de retomar as histórias de super-heróis em "InFamous".

Comentários estão fechados.