Evolução de Ghost of Yōtei no PS5: veja o comparativo

O canal ElAnalistaDeBits acabou de soltar um comparativo bem interessante entre Ghost of Tsushima e o novo jogo da Sucker Punch, Ghost of Yōtei, que está previsto para chegar ao PlayStation 5 no dia 2 de outubro de 2025. No vídeo, eles analisam várias características, como gráficos, direção de arte, a distância de renderização e as melhorias no sistema de combate, tudo lado a lado.

Distância de visão maior e vegetação mais densa

Um dos pontos que mais se destacam em Ghost of Yōtei é a distância de renderização. As paisagens estão muito mais abertas e com detalhes impressionantes, especialmente nas áreas montanhosas. Olhando mais de perto, a vegetação também se mostrou mais densa e interativa, reagindo de forma realista ao movimento da personagem. Isso inclui animações que simulam o vento e o toque físico, o que dá um ar ainda mais imersivo ao ambiente.

Efeitos visuais e modelagem de personagens aprimorados

Ao fazer uma comparação entre Jin Sakai, o protagonista do primeiro jogo, e a nova heroína Atsu, já é possível notar uma evolução significativa. O modelo de Atsu tem mais detalhes nas expressões faciais e na textura da pele. Os equipamentos e armaduras parecem ter um nível de detalhamento similar ao que vimos antes, mas ainda vamos ver mais disso conforme surgirem novos trailers.

Além disso, uma novidade interessante é que os aliados controlados pela IA vão participar de algumas batalhas. O icônico gancho de escalada retorna também, permitindo que os jogadores explorem seções de plataforma novamente. Mais uma sacada legal é a possibilidade de alternar entre diferentes linhas temporais, mudando o ambiente em tempo real.

Ainda precisamos de mais detalhes técnicos sobre o jogo

Vale lembrar que esse comparativo é só um primeiro olhar sobre o jogo. A Sucker Punch ainda não revelou muitos detalhes sobre aspectos técnicos, como resolução e performance. A expectativa é que os modos gráficos sejam semelhantes aos de Ghost of Tsushima, possivelmente com opções de desempenho e qualidade. Para quem tem monitores compatíveis com VRR, um modo de 40fps pode ser uma realidade.

Logo, ainda estamos aguardando mais informações. O que você achou das comparações até agora? Dá pra sentir que está rolando uma evolução clara, certo? Assim que novos detalhes ou análises forem divulgados, você pode encontrar tudo por aqui.

Comentários estão fechados.