Halo CE Remake não terá multiplayer? Novo vazamento revela planos da Microsoft

Se você estava sonhando em reviver os combates multiplayer de Halo: Combat Evolved, é melhor ajustar as expectativas. De acordo com informações reveladas pelo insider RebsGaming, o tão aguardado remake de Halo CE será centrado exclusivamente no modo campanha.

O projeto, que está em desenvolvimento desde 2023, faz parte de uma comemoração especial e deve ser lançado em 2026. Ele está sendo construído com a Unreal Engine 5 e, segundo os rumores, boa parte do que foi exibido no projeto de pesquisa “Foundry” será reaproveitado no remake.

Para os fãs mais atentos, isso significa que o jogo deve manter a essência da experiência original, com gráficos atualizados e talvez algumas melhorias de qualidade de vida, mas sem adições multiplayer.

YouTube player

Project Ekur pode ser o novo multiplayer da franquia

Apesar da ausência de multiplayer no remake de Halo CE, os fãs não ficarão sem uma experiência online. Isso porque o cancelado Project Tatanka — o modo battle royale de Halo Infinite — foi repassado para o estúdio Certain Affinity, que o transformou em um novo título: o Project Ekur.

Esse projeto está sendo desenvolvido do zero, também com a Unreal Engine 5, e será um jogo multiplayer standalone, sem conexão direta com os títulos principais da série. O nome e detalhes ainda são mantidos sob sigilo, mas atualizações internas estão acontecendo quase a cada seis horas, segundo dataminers.

Halo 7 e novos caminhos para a franquia

Imagem: 343 Industries

Outra novidade revelada por RebsGaming é que Halo 7 já está em pré-produção. O título deve seguir os eventos da série principal, mas sem ligação direta com Halo Infinite. Ou seja, um salto narrativo pode estar a caminho, talvez preparando terreno para a próxima geração de consoles Xbox, onde o jogo deve estrear.

A expectativa é que o desenvolvimento seja longo, então não espere Halo 7 antes de 2028.

Leia mais:

E Halo Infinite? Rumores desmentidos

Dois rumores recentes sobre Halo Infinite também foram esclarecidos:

  • Não está sendo feito port para Unreal Engine 5, como alguns fãs sugeriram;
  • E, ao contrário das especulações, não há planos confirmados de lançamento no PlayStation.

Fontes próximas à 343 Industries reforçam que Halo Infinite continuará com suporte em sua engine atual.

Comentários estão fechados.