Sea of thieves ganha servidores privados para vários navios

Durante a transmissão da Community Direct que aconteceu ontem, a Rare revelou várias novidades empolgantes para o Sea of Thieves. Uma das principais mudanças é a reformulação das temporadas do jogo, junto com a confirmação de novos tipos de servidores. Em 2026, os jogadores poderão acessar servidores privados que suportam múltiplos navios e servidores personalizados pagos, que atendem a pedidos antigos da comunidade.
Esses servidores personalizados, chamados de Custom Seas, serão oferecidos por meio de uma assinatura mensal. Com eles, os jogadores vão poder ter controle total sobre a experiência de jogo. Isso inclui a opção de desativar eventos, como tempestades ou a aparição do Kraken, gerar loot sob demanda e até ajustar o número de tripulantes além do limite atual. Além disso, será possível modificar o ambiente em tempo real e utilizar ferramentas cinematográficas, semelhantes às que a Rare usa em seus trailers.
A Rare explicou que essa mudança para um modelo de assinatura é necessária para cobrir os custos de manutenção e desenvolvimento desse novo sistema.
Safer Seas também será expandido para frotas
Outra novidade que animou os fãs é a expansão do modo Safer Seas. Atualmente, esse modo permite apenas uma embarcação por servidor privado. Com as atualizações previstas para 2026, os jogadores poderão formar frotas de amigos, navegando juntos em um ambiente seguro e sem a presença de outros jogadores desconhecidos.
Além dos novos servidores, mudanças significativas estão a caminho no formato das temporadas. A partir da Season 17, que começará em agosto de 2025, cada temporada terá uma duração de três meses e seguirá um padrão fixo.
O primeiro mês ficará focado nas novidades do sandbox, introduzindo novas facções e mecânicas. No segundo mês, o jogo contará com eventos ao vivo que terão uma narrativa envolvente. Por fim, o terceiro mês trará ações comunitárias que vão influenciar o universo do jogo de maneira orgânica.
Nova abordagem para temporadas começa na Season 17
A Season 17, chamada Smugglers’ Tide, será a primeira a adotar esse novo formato. Os jogadores poderão explorar uma nova facção, a Smuggler’s League, além de se envolver em missões que envolvem o transporte de cargas perigosas. A temporada também trará novos tipos de loot explosivo e esconderijos temáticos no mapa.
O segundo mês oferecerá um evento centrado em batalhas nas fortalezas marítimas e, no terceiro mês, os Skeleton Forts serão reformulados com a participação dos Reapers e da facção Dark Brethren.
A Rare tem planos para o futuro além de 2025. A Season 18 já está em desenvolvimento e se dedicará a revitalizar a região esquecida chamada Devil’s Roar, trazendo de volta os Dark Ancients, novos desafios e melhorias no sistema de Emissaries.
Rare está em um momento delicado
Essas mudanças ocorrem em um cenário delicado para a Rare. Recentemente, a Microsoft anunciou uma "reestruturação" que resultou na demissão de cerca de 9 mil funcionários e no cancelamento de projetos, incluindo o muito esperado Everwild, que foi apresentado em 2019.
Além disso, o veterano Gregg Mayles, que esteve por trás de clássicos como Banjo-Kazooie e Sea of Thieves, também se despediu do estúdio após 35 anos.
Atualmente, Sea of Thieves está disponível nas plataformas Xbox One, Xbox Series X|S, PC e PlayStation 5.
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