War Thunder ganha iluminação global e suporte a Frame Generation

A Gaijin Games anunciou uma série de melhorias bem empolgantes para o War Thunder com a chegada da atualização chamada Leviathan. A grande novidade é a inclusão da Iluminação Global com Path Tracing (PTGI), que é uma evolução do Ray Tracing já presente no jogo.
No blog oficial, o estúdio explicou que o Ray Tracing já melhorava sombras, reflexos e a oclusão ambiental. Agora, com o PTGI, eles pretendem dar um passo além e atualizar a iluminação global do jogo, que já foi introduzida lá em 2018. Essa nova tecnologia promete deixar as luzes muito mais realistas, substituindo a oclusão de ambiente que existia antes.
Para quem não está por dentro, War Thunder é um jogo multiplayer que coloca você no meio de combates com veículos de diferentes nações, tanto em terra quanto no ar e no mar. E não podemos esquecer que ele também ficou famoso por ter vazado documentos militares sensíveis no passado.
Melhoria na Iluminação
O PTGI traz uma simulação de iluminação que calcula como a luz se comporta em superfícies que recebem luz de forma indireta. A tecnologia anterior até se saía bem com sombras e ambientes internos, mas apresentava limitações. Essas limitações se refletiam em sombras que pareciam mais claras ou escuras do que deveriam ser.
O que acontece agora é que a tecnologia PTGI elimina esses “vazamentos” que comprometiam a iluminação. Além disso, a nova abordagem garante que a iluminação em ambientes internos seja muito mais consistente. Com a atualização, até mesmo cenas mais complexas, como as que envolvem folhagens, devem se tornar mais suaves e realistas — uma ótima notícia para os fãs que gostam de explorar florestas durante as suas jogatinas.
Frame Generation
Outra boa nova é o suporte para tecnologias de geração de quadros (frame generation) da NVIDIA, AMD e Intel. Os jogadores poderão experimentar:
- Frame Generation NVIDIA DLSS para quem usa GPUs da linha GeForce RTX Série 40 e superiores, com o DLSS ativado.
- Frame Generation AMD FSR em placas Radeon RX Série 5000 e superiores, e também em GeForce RTX da Série 20 e superiores, quando o FSR estiver ativado.
- Frame Generation Intel XeSS para GPUs Intel Arc, também a serem ativadas.
Essas tecnologias permitem que a GPU gere de um a três quadros para cada quadro renderizado, o que resulta em um FPS percebido bem mais alto. Para tirar o máximo proveito, ter um monitor de alta taxa de atualização, como um de 120 Hz, combinado com um FPS alto, como perto de 100, é ideal.
Bom lembrar também que o FreeSync da AMD é compatível com o padrão VESA Adaptive Sync. Assim, placas da NVIDIA e Intel conseguem suportar o G-Sync, além da tecnologia da AMD, permitindo que usuários de diferentes marcas se beneficiem do FSR.
Outras Otimizações
Além dessas novidades, o estúdio está focado em otimizar ainda mais o jogo em termos de CPU e GPU. Eles anunciaram que incluirão suporte a recursos como Opacity Micromaps (OMM) e Shader Execution Reordering (SER).
Esses dois complementos estarão disponíveis através do DirectX Preview, lançado recentemente. Mas vale destacar que, para se beneficiar dessas novidades, é necessário ter hardware que suporte OMM e SER. Para quem possui placas de vídeo da NVIDIA, o suporte a esses recursos começou com a série RTX 40.
Essas melhorias prometem deixar sua experiência em War Thunder ainda mais emocionante e interessante, trazendo mais realismo e fluidez para as batalhas.
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