MindsEye relança projeto em meio a acusações de sabotagem

Lançado em junho deste ano, o jogo MindsEye não teve a recepção esperada pelos fãs e, para piorar, enfrenta uma série de problemas que vão além dos técnicos. Agora, o estúdio Rocket Boy está se preparando para um “relançamento” do título. Leslie Benzies, o produtor do game, acredita que houve “sabotagem” em seu lançamento, tanto interna quanto externamente.

Ele alega que essa sabotagem pode ter contribuído para as baixas vendas do jogo, que não atingiram nem 300 mil cópias. A situação é tão delicada que o estúdio já começou a demitir funcionários, e o clima por lá não parece nada bom. Além disso, a desenvolvedora PlayFusion, que foi adquirida em 2024, também está enfrentando incertezas sobre o futuro de sua equipe.

Benzies garante que o estúdio sempre se comprometeu a melhorar a experiência de MindsEye ao longo do tempo. Porém, com tantas incertezas, fica a dúvida de quem realmente vai ficar para fazer as atualizações necessárias.

MindsEye e as Acusações de Boicote

As acusações de boicote começaram antes do lançamento do jogo. Durante as prévias, muitos jogadores já apontaram problemas que acabaram se confirmando, como bugs e um mundo aberto pouco interessante. Esses feedbacks foram inicialmente descartados como parte de uma "perseguição" ao jogo.

O co-CEO da empresa, Mark Gerhard, chegou a dizer que havia veículos pagos para fazer críticas negativas ao título, mas não apresentou provas concretas dessas alegações. Também surgiram insinuações de que a Rockstar Games, onde Benzies trabalhou anteriormente, poderia estar envolvida em uma suposta campanha de difamação contra MindsEye.

Porém, até agora, não há evidências que sustentem essas reivindicações. O que se vê na prática é que a recepção do público foi bastante negativa. No Steam, o jogo conta com apenas 37% de aprovação. Nos últimos dias, os picos de jogadores diários não ultrapassaram 42. Já no Metacritic, a média das notas dos usuários é de 2,5, muito abaixo da média de 38 encontrada em análises feitas por profissionais.

Desafios à Frente

Agora, a Build a Rocket Boy precisa apresentar provas robustas para justificar que não tem responsabilidade completa sobre o fracasso de MindsEye. Enquanto isso não acontece, o estúdio corre contra o tempo para se manter ativo e tentar recuperar a credibilidade. A pressão para que essa situação se resolva logo é alta, e o futuro de todos os envolvidos fica pendente em um fio.

As coisas estão complicadas, e o mundo dos games, assim como a recepção dos críticos e jogadores, pode ser bem implacável.

Comentários estão fechados.