‘Videogames são um negócio de brinquedos’, diz ex-executivo da Sony

Nos últimos anos, as adaptações de videogames para o cinema ganharam um destaque enorme. Filmes como Super Mario, Sonic the Hedgehog e até mesmo Minecraft quebraram recordes nas bilheteiras. No entanto, nem sempre foi assim. Nos anos 90, várias produtoras olhavam para os games com desdém, como aconteceu com Crash Bandicoot.
Recentemente, Shuji Utsumi, ex-executivo da Sony e atual CEO da SEGA, compartilhou uma experiência interessante sobre isso. Ele revelou que tentou convencer estúdios a transformar Crash Bandicoot em filme, mas foi recebido com risadas. A mentalidade da época era clara: “videogames são um negócio de brinquedos” e a ideia não era levada a sério.
Na época, Crash Bandicoot estava em alta, sob os cuidados da criadora Naughty Dog. Para contextualizar, a Sony firmou um acordo de publicação com a Universal Interactive, que era dirigida por Mark Cerny, o arquiteto atual do hardware do PlayStation. Esse acordo resultou não apenas em Crash Bandicoot, mas também em Spyro the Dragon, duas franquias que um dia se tornariam multiplataforma.
A PlayStation fez de tudo para promover Crash Bandicoot como uma alternativa ousada a Super Mario. Muitas pessoas acreditam que um filme animado poderia ter sido um sucesso, mas as adaptações de videogames na época eram bastante incertas. Com a experiência acumulada hoje, muitos pensam que uma adaptação mais cuidadosa poderia ter funcionado.
Atualmente, a Activision, dona da franquia, parece não ter muito interesse em explorar Crash Bandicoot. Depois do sucesso estrondoso do Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, o sequel Crash Bandicoot 4: It’s About Time não teve o mesmo impacto. O menos é mais em relação ao jogo multiplayer Crash Team Rumble.
Agora fica a pergunta: você iria ao cinema assistir a um filme de Crash Bandicoot ou acha que a oportunidade já passou? E será que essa adaptação deveria ter sido feita nos anos 90? Fique à vontade para compartilhar suas opiniões!
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