Sony reafirma grande atualização gráfica do PS5 Pro para 2026

Recentemente, a Sony anunciou que, por meio de uma colaboração com a AMD, conseguiu desenvolver uma nova forma de entrega do PSSR. Essa tecnologia é uma atualização simples e prática, pensada para que os desenvolvedores a adotem sem complicações. O algoritmo de upscaling levou cerca de nove meses para ser criado, um tempo consideravelmente mais curto do que o planejado inicialmente no projeto conhecido como Amethyst.
Mark Cerny, uma das figuras chave por trás desse projeto, comentou que o algoritmo desenvolvido pode ser facilmente implementado no hardware atual. E a boa notícia é que essa tecnologia já foi lançada pela AMD como parte do FSR 4 para PCs. A Sony está em processo de integração desse recurso no PS5, com lançamento previsto para o PS5 Pro no próximo ano.
Vale ressaltar que embora a tecnologia FSR 4 disponível no PC utilize um algoritmo diferente do PSSR, Cerny garantiu que a versão do PS5 Pro será tão boa quanto a do PC. “Não é uma versão reduzida do algoritmo. Estamos lacrando a versão completa da super resolução que será oferecida no PS5 Pro”, explicou Cerny.
Com essas novas inovações, a expectativa é que os jogadores tenham experiências gráficas ainda mais impressionantes em futuros lançamentos.
Comentários estão fechados.