Ex-desenvolvedor de Marathon revela clima “tóxico e humilhante” nos bastidores

Marathon, o aguardado título em desenvolvimento pela Bungie, está no centro de uma polêmica nada agradável. Um ex-funcionário da empresa, identificado nas redes sociais como Spirited, revelou que trabalhar no projeto foi “extremamente tóxico e humilhante”.

Segundo ele, a liderança do setor de engenharia responsável pelo jogo tornou a experiência insustentável. “Trabalhar com a liderança de engenharia/Marathon foi extremamente tóxico e humilhante”, escreveu. Em um desabafo direto, ele ainda afirmou que “a liderança da Bungie precisa ser completamente reformulada”.

Imagem: Bungie

Equipe desfeita após demissões

O ex-desenvolvedor, que também colaborou com os sistemas online de Destiny, contou que o time que cuidava dos serviços online de Marathon foi dissolvido poucas semanas após sua saída da empresa.

Ele não entrou em mais detalhes por respeito aos acordos de confidencialidade (NDA), mas deixou claro que os relatos são baseados em suas experiências pessoais.

Marathon vive fase conturbada

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E a situação não para por aí. Além do ambiente tóxico mencionado por Spirited, Marathon esteve recentemente nas manchetes por suposto uso indevido de artes dentro do jogo — o que levantou ainda mais dúvidas sobre o rumo do projeto.

Um relatório recente afirma que a moral dentro da Bungie está em “queda livre”, e que há um sentimento geral de incerteza entre os funcionários. “Todo mundo tem as mesmas preocupações sobre o que acontece com a Bungie como estúdio se Marathon fracassar — algo que eles simplesmente não podem permitir que aconteça”, diz o texto.

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E agora, Bungie?

A Bungie já foi sinônimo de inovação e qualidade no universo gamer, mas os relatos recentes sobre Marathon levantam um alerta vermelho. Se por um lado o jogo ainda é aguardado por muitos fãs, por outro, os bastidores sombrios podem impactar diretamente na entrega final do produto.

Será que o estúdio vai conseguir reverter esse cenário antes que seja tarde demais?

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